“Toffoli vem sabidamente se sentindo incomodado com a atuação do Coaf e da Receita Federal”
Janaina Paschoal e outros autores do novo pedido de impeachment de Dias Toffoli dizem que a decisão do presidente do STF de suspender todos os processos judiciais instaurados sem supervisão da Justiça que envolvem dados compartilhados por Coaf e Receita Federal "causa estranhamento" e, em razão do contexto em que se deu, se torna uma "ação criminosa"...
Janaina Paschoal e outros autores do novo pedido de impeachment de Dias Toffoli dizem que a decisão do presidente do STF de suspender todos os processos judiciais instaurados sem supervisão da Justiça que envolvem dados compartilhados por Coaf e Receita Federal “causa estranhamento” e, em razão do contexto em que se deu, se torna uma “ação criminosa”.
“Sob o ponto de vista processual, a decisão criminosa poderia ser questionada à exaustão. Desde quando é possível paralisar todas as forças de repressão de um país, em uma decisão monocrática exarada em um pedido avulso? Desde quando um Presidente do Supremo Tribunal Federal, em meio a tantos pedidos urgentes, despacha, em pleno recesso, petição dessa natureza?”
O pedido de impeachment afirma, ainda, que o próprio Toffoli “vem sabidamente se sentindo incomodado com a atuação do Coaf e da Receita Federal”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)