Guedes: Mercosul era só “ferramenta ideológica”
Em Santa Fé, na Argentina, para acompanhar a 54ª Cúpula do Mercosul, Paulo Guedes disse que o bloco havia se transformado em mera "ferramenta ideológica" nos últimos anos...
Em Santa Fé, na Argentina, para acompanhar a 54ª Cúpula do Mercosul, Paulo Guedes disse que o bloco havia se transformado em mera “ferramenta ideológica” nos últimos anos.
“Nós achamos que o Mercosul, nos últimos 10, 15 anos, acabou aprisionando nossas economias. Nós ficamos sem crescimento, não nos integramos à economia mundial, perdemos em produtividade, competitividade, porque o Mercosul virou uma ferramenta ideológica em vez de virar uma ferramenta de crescimento econômico e melhoria de bem-estar”, afirmou.
Guedes também falou sobre o acordo comercial do Mercosul com a União Europeia.
“Um acordo que estava sendo costurado já há 16 anos sem avançar, na verdade estava praticamente estagnado”, disse o ministro da Economia.
“A determinação do presidente [Jair Bolsonaro] de que avançássemos e a nossa determinação de abrir a economia acabaram tendo correspondência também aqui na Argentina com o presidente [Mauricio] Macri.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)