“Ele me desrespeitou”, diz Michelle sobre ligação de Flávio
Ex-primeira-dama diz que o senador a tratou como "uma idiota" e teria orientado a ficar de fora das discussões internas do PL
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) divulgou uma série de vídeos, que totalizam 27 minutos, em suas redes sociais, nos quais criticou o tratamento dispensado a ela pelo senador e pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL).
Nos vídeos, Michelle afirma ter sido desrespeitada pelo senador e diz que foi tratada “como se fosse uma idiota”.
Um dos principais pontos do embate seria o apoio do deputado federal André Fernandes (PL-CE) à candidatura do ex-ministro Ciro Gomes ao governo do Ceará, o que a ex-primeira-dama é contra.
“Vi as postagens do Flávio contra mim nas redes sociais. Palavras duras, Tom agressivo defendendo André Fernandes e, em consequência, apoiando a aliança com o homem que chamou a ele, a mãe e a seus irmãos de corruptos e de ovos de serpentes. E não foi só ele. Os irmãos vieram juntos de forma coordenada, com textos bem parecidos uns com os outros. Pareceu combinado, premeditado”, disse.
Ligação para Flávio
No vídeo, Michelle conta que procurou Flávio antes de tornar pública sua reação. Segundo ela, Ciro não terá “nunca” o seu apoio.
“Peguei o telefone, procurei mensagens do Flávio, procurei uma ligação perdida. Procurei qualquer sinal de que ele tinha tentado falar comigo antes de falar para o Brasil. Não tinha nada. Eu fiquei triste porque eu não imaginava que eles teriam essa reação. Eu redigi uma nota. Disse que lamentava se eles se sentiam afrontados, que respeitava a opinião deles. Pedi perdão. Mas disse também, e vou repetir aqui, que eu tenho o direito de achar errado uma aliança com quem sempre se declarou inimigo do pai deles.
Tem o direito de ser coerente com os valores que eu acredito. Eu não vou trocar valores por pragmatismo político oportunista. Também não estou impedindo ninguém de fazê-lo, mas acho errado fazê-lo no primeiro turno. Ciro não terá meu apoio nunca e, na minha opinião, não deveria ter de ninguém da direita que apoia Bolsonaro, mas essa é apenas a minha opinião e eu tenho direito de tê-la.”
Michelle também relatou uma outra conversa telefônica com Flávio Bolsonaro, que, segundo ela, terminou de forma negativa. Segundo a ex-primeira-dama, o senador teria maltratado ela ao telefone e sugeriu que “ficasse de fora das decisões” do PL.
“Voltando ao Flávio, telefonei para ele, tentei algumas vezes, mas ele não atendeu. Algumas horas depois da postagem, ele retornou à ligação. Mas, sinceramente, para falar o que ele me falou, seria melhor se ele não tivesse ligado. Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou ao telefone e eu não tinha feito nada contra ele. Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política.
Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. E então eu me recolhi. Fiquei na minha e assim permaneço. Eu sou presidente nacional do PL Mulher. Fui convidada pelo meu marido e pelo presidente Valdemar. Eu percorri o Brasil inteiro. Instalei diretórios em todas as 27 unidades da federação. Ajudei a eleger 100 mulheres em 2024, um aumento de 45,8% em relação a 2020. Mas para ele, alguns que o cercam, eu não entendo de política. Tudo bem, eu me recolhi e desde esse dia ele não me procurou mais. Eu também não procurei porque estou respeitando o que ele falou. E é só isso.”
Leia mais: Michelle critica PL no Ceará e acena com apoio a Flávio
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
André Miguel Fegyveres
24.06.2026 23:22A ala feminina dos Bolsonaros parece mais equilibrada e honesta do que a ala masculina...Torço pelo Ronaldo Caiado.