Globo descartou projeto da CazéTV em 2011
Cassio Barco afirma que propostas voltadas para linguagem digital foram rejeitadas anos antes de iniciativas semelhantes ganharem espaço no esporte online
Cassio Barco afirmou que tentou implementar na Globo um projeto com características semelhantes às que mais tarde se tornariam marca registrada da CazéTV.
O jornalista e diretor criativo relembrou os bastidores da proposta durante participação no videocast A Última Pauta, apresentado por Teo Taveira.
Segundo o ex-apresentador, a iniciativa foi apresentada à emissora em 2011, mas acabou rejeitada pela direção. Na avaliação dele, a empresa não enxergou espaço para um formato com linguagem mais próxima do ambiente digital. “A CazéTV, a gente tentou fazer dentro da Globo em 2011 e a Globo considerou uma vergonha. ‘Isso aqui não é Globo’. E agora a Globo faz a GE TV, uma cópia descarada da CazéTV”, afirmou.
Apresentador insistiu no projeto durante anos
Cassio Barco também revelou que voltou a defender uma abordagem semelhante anos depois. De acordo com ele, uma nova tentativa ocorreu durante os Jogos Olímpicos realizados no Rio de Janeiro em 2016. “Em 2016, a gente fez um projeto que era o Play nos Jogos, durante a Olimpíada, que a gente tentou de novo botar essa linguagem lá”, relatou.
O jornalista destacou que a iniciativa olímpica apresentou resultados positivos tanto em audiência quanto em engajamento. Apesar disso, o projeto não teve continuidade após o encerramento do evento esportivo. “Foi super bem, tanto em performance como na criação de comunidade, conteúdo bom. A Globo cancelou no dia seguinte ao fim das Olimpíadas. Falou ‘isso aqui não é Globo, não podemos fazer isso’”, contou.
Jornalista que ofereceu CazéTV para a Globo deixou a rede
Cassio Barco deixou a Globo em 2022, encerrando uma trajetória de 11 anos na empresa. Durante o período, participou da cobertura de grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e finais da Liga dos Campeões.
O comunicador também teve passagem pelo comando do Globo Esporte em São Paulo entre 2017 e 2019. Em seus últimos anos na empresa, esteve à frente das transmissões e conteúdos ao vivo do Central do GE.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Juarez Borges
23.06.2026 15:44#globolixo####