Couto tem a missão “de moralizar a política do Rio”, diz Lula
Petista esteve em cerimônia com o governador interino do estado nesta segunda, 22
O presidente Lula (PT) afirmou nesta segunda, 22, que o desembargador Ricardo Couto, governador interino do Rio de Janeiro, tem a missão de tentar “moralizar a política” e “acabar com a corrupção” no estado.
“Foi o destino que quis que ele assumisse essa tarefa, e a tarefa dele é muito nobre. É tentar moralizar a política do Rio de Janeiro e acabar com a corrupção neste estado do Rio de Janeiro. Essa é uma tarefa nobre, que é uma coisa de destino”, disse Lula durante cerimônia de recursos federais para a urbanização de favelas na capital fluminense.
“Eu sei que a tarefa não é fácil, mas Deus há de te ajudar a cumprir essa tarefa. Que nesses seis meses que você vai governador o Rio de Janeiro, que você possa fazer aquilo que não foi feito em 10, 15 ou 20 anos por outras pessoas”, acrescentou.
Vacância
Ricardo Couto assumiu o governo interinamente após uma sequência de vacâncias iniciada com a renúncia do ex-governador Cláudio Castro (PL).
A linha sucessória ficou esvaziada desde que o seu ex-vice, Thiago Pampolha, foi indicado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Naturalmente, a cadeira seria assumida pelo deputado estadual Rodrigo Bacellar, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj.
No entanto, o influente político de Campos dos Goytacazes acabou sendo preso por vazamento de informações de operação contra o deputado TH Joias, ligado ao Comando Vermelho (CV).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)