A voz do povo
O que os assinantes do Antagonista+ acharam da manifestação de 26 de maio.
Após uma semana de muita polêmica, parte considerável da população brasileira foi às ruas defender a forma como Jair Bolsonaro governa.
O Comentarista ficou atento ao que os eleitores acharam do 26 de maio de 2019. Abaixo, apresenta o que de melhor foi publicado pelos assinantes do Antagonista+ na cobertura da manifestação.
– Houve quem achou um sucesso
Maravilhoso. Nós, o povo brasileiro, sabemos o que queremos e não tem nada a ver com a velha política. Levy da Silva
Foi um sucesso. Nunca vi nada igual, tanto em Recife como Caruaru, como também no resto do Brasil. O pior cego é aquele que não quer ver. Acorda, Rodrigo Maia! Sonia Costa
Copacabana transbordando de gente. Carmen Santerini
Aqui no Rio foram sete quarteirões. O povo invadiu a praia, não se via o chão, literalmente lotado. Simone Maibon
Avenida Paulista maravilhosa! Sergio Baracho
Nunca antes nesse planeta houve mobilização nas ruas favorável à uma reforma da previdência. Isso é histórico! Marilena Machado– Houve quem achou um fracasso
Manifestações minguadas. Bolsonaro subestimou o povo. O povo segue sem emprego, sem dinheiro, sem saúde. Soraia Gomes
A manifestação foi um fracasso total! Olavo de Carvalho e seus fanáticos do YouTube destruíram o governo Bolsonaro. O MBL é a única voz da razão em toda esta história. Renato Vilhena
Precisamos fazer análise realista e sem paixão. O movimento foi fraco para quem está a 5 meses no poder. Ângelo Coronel
Fracasso total! O MBL estava o tempo todo certo. Felizmente o MBL e o Novo não apoiaram esta palhaçada. Bolsonaro agora é apenas uma figura decorativa. Renato Vilhena
– Houve quem abraçou a agenda da manifestação
Esses são os verdadeiros donos do poder. É para eles que esses funcionários públicos trabalham. Paulo Lasta
Será que um país inteiro está errado, e só a imprensa e os políticos estão certos? João Madoglio
Disputa ferrenha entre quem é pior: STF ou Centrão. Carmen Santerini
Manifestações servem também para combater as criptonitas que se escondem nas gavetas do congresso. Pacote anticrime já! Carmen Santerini, sobre a caricatura de Sergio Moro como o Super-Homem
Grande General Heleno, humilde e sensato. Manifestação retumbante e gloriosa Renato Carvalho, concordando com o general Heleno
Lagosta com muito vinho causa mal estar, mas passa. Paulo Lasta, alfinetando o STF
Foi eleito para ser deputado, não primeiro ministro. Karla Bratti, sobre Rodrigo Maia
Grande Janaína, se coloca muito bem, e tenho certeza de que suas críticas foram ouvidas. O que se comparava a Deus, por falta de caráter e humildade, está em cana. Paulo Camara– Houve quem criticou a agenda da marcha
Essa confusão toda foi você quem criou. Foi você o causador do clima de instabilidade que vigora no país. Você deveria apenas governar. Evandro Rabelo, falando diretamente a Jair Bolsonaro
Achei que a comparação não foi feliz porque “fralda suja” a gente pode trocar. Daisy Schmidt, em resposta a Bia Kicis, para quem “toga não é fralda”– Houve quem se preocupou com o futuro
General Heleno está prestando um desserviço ao Brasil. Podem dar adeus às reformas. Leandro Souza, sobre a participação da esposa do general no ato
Pronto, está instalada uma crise gigantesca. A semana promete. Leandro Souza, sobre a defesa que Bolsonaro fez da marcha
O que falta ao governo não depende das ruas, mas do próprio núcleo político do governo em se articular pela coesão afim de atingir as metas do governo. Teresa Cristina Pereira
Cuidado, deputada, há o risco de perdermos tudo. O tempo trabalha contra nós. Mais cautela. Depois resolveremos isso. Carlos Lemos, reclamando do tom de Caroline de Toni
Isso mesmo, deputada, gostei. Carlos Lemos, celebrando o tom mais moderado de Caroline de Toni
Acho que quem vai se estrepar somos nós se o país ficar na mão do Congresso, Senado e STF. Luiz Goulart
Presidente, eu quero mesmo é saber a solução para os 14 milhões de desempregados, e os 6 milhões de desalentados desse país. Edelson Resende
E agora o povo espera que o governo faça uso do apoio recebido. Não dá para continuar como está! Jone Trotte– Ao fim, O Antagonista se permitiu uma nota editorial
As manifestações de hoje, apesar de uma minoria que vociferava contra as instituições democráticas, mostraram que o governo conta do seu lado com um grande número de cidadãos que anseiam por mudanças concretas — apesar da queda de popularidade do presidente, a crer nas pesquisas. As ruas relembraram não apenas ao Centrão, mas ao próprio Jair Bolsonaro, o que a maioria dos brasileiros espera da política: iniciativas fortes que tirem o país da estagnação econômica e do pesadelo da criminalidade sem freios, principalmente. O presidente da República sai, assim, também pressionado para cumprir, sem ambiguidades, o projeto para o qual foi eleito. Nada de “reforminhas”, portanto. Para isso, terá de encontrar uma forma eficaz de atuar dentro dos marcos da democracia. O Antagonista
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)