Crusoé: “Eles vão apenas se deixar em paz por mais uma semana ou algo assim”
Donald Trump comentou a conversa telefônica que teve com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em meio à troca de ataques entre Israel e Irã
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou a conversa telefônica que teve com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na segunda-feira, 8, em meio à troca de ataques entre Israel e Irã.
A jornalistas, o presidente americano afirmou que os dois países “vão se deixar em paz por mais uma semana ou algo assim”.
“Netanyahu foi atingido e ele revidou, e eu não posso culpá-lo por isso, mas ele foi atingido. Ele revidou e agora eles decidiram parar.
Então, eles vão apenas se deixar em paz por mais uma semana ou algo assim.
Isso tem se arrastado por um longo tempo. Você poderia dizer cerca de 3 mil anos, se quiser mesmo — mas certamente tem se arrastado por 47 anos”, disse.
Sobre as conversas de paz com o Irã, Trump afirmou que as negociações estão em uma fase decisiva.
“Irã e Israel estavam em conflito, e agora ambos concordaram, por meu intermédio, em parar, e estamos nos estágios finais do que será um acordo muito, muito bom”, disse Trump.
Segundo o presidente dos EUA, a finalização do acordo deve levar “dois ou três dias”.
Leia também: Trump ameaçou abandonar Israel?
Guerra contra o Hezbollah não terminou
Em um discurso televisionado, Netanyahu afirmou que o Irã e o Hezbollah estavam mais fracos do que nunca e que a guerra contra eles “ainda não terminou”.
Netanyahu também ameaçou responder “com força” caso Teerã retome os ataques a Israel.
“Nas últimas 24 horas, o Irã e o Hezbollah tentaram impor uma nova equação sobre nós. E é uma equação que eu considero intolerável e inaceitável.
Eles pensaram que poderiam disparar contra Israel a partir do território libanês e do Irã – e que nós não agiríamos. Isso não aconteceu, e não acontecerá…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)