Lula diz ter entregue a Trump lista de autoridades que tiveram vistos revogados
Entre os nomes estão ministros do STF, Paulo Gonet e familiares de Alexandre Padilha
O presidente Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira, 7, ter entregue ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, uma lista com os nomes das autoridades brasileiras que tiveram os vistos revogados em razão das sanções aplicadas no último ano.
A relação inclui ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e familiares do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
“São os ministros da Suprema Corte, o procurador-geral da República, a filha do Padilha de 10 anos. Qual é a lógica? De qualquer forma, eu entreguei para ele. Se ele não resolver, quando eu me encontrar com ele outra vez, eu entrego outra vez. A gente vai entregando até um dia que o cara vai ler e vai tomar uma decisão”, disse em coletiva de imprensa com jornalistas.
Leia também: “Se ele tentou interferir nas eleições, ele perdeu. Porque eu ganhei”, diz Lula
Reunião na Casa Branca
Lula chegou à residência oficial do presidente americano por volta do meio-dia e deixou o local às 15h15 (horário de Brasília), sem falar com a imprensa.
Não houve coletiva, nem conjunta nem separada.
O encontro foi tratado como uma “visita de trabalho”, menos formal do que uma reunião bilateral tradicional.
Leia mais: O cardápio do almoço entre Lula e Trump na Casa Branca
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)