“Se ele tentou interferir nas eleições, ele perdeu. Porque eu ganhei”, diz Lula
Petista diz não temer "interferência" dos Estados Unidos nas eleições de outubro: "Quem vota é o povo brasileiro"
O presidente Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira, 7, que não teme uma possível interferência externa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nas eleições brasileiras deste ano.
“Se ele tentou interferir nas eleições[de 2022], ele perdeu. Porque eu ganhei”.
À época da eleição presidencial brasileira de 2022, o presidente dos Estados Unidos era Joe Biden, e não Donald Trump.
“Amor à primeira vista”
Lula também classificou a relação com Trump como “muito boa” e disse que os dois desenvolveram um “amor à primeira vista”.
“Nossa relação é muito boa. Uma relação que pouca gente tentou acreditar. Sabe aquele negócio de amor à primeira vista, de química? Foi isso que aconteceu.”
Segundo o presidente, a aproximação entre os dois evoluiu desde o encontro do ano passado na Assembleia-Geral da ONU, em Nova York.
“Desde o primeiro encontro de 29 segundos, em Nova York, em uma reunião da ONU, até os telefonemas, até o encontro da Malásia evoluiu muito. Eu tenho razões para acreditar que Trump gosta do Brasil. E quero que ele saiba que nós, brasileiros, temos interesses de ter acordo com os Estados Unidos”.
Lula afirmou ainda que não se preocupa com qualquer tentativa de influência estrangeira no processo eleitoral brasileiro pois, segundo ele, “quem vota é o povo brasileiro”.
Leia também: Ministros detalham reunião de Lula com Trump
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)