“Meu projeto é ser sucessora de Alcolumbre”, diz Tereza Cristina
Senadora diz não ter sido convidada por Flávio para ser vice e comentou sobre apelido de "vozinha"
A senadora Tereza Cristina (PP-MS) afirmou nesta terça-feira, 28, que seu principal projeto político é suceder Davi Alcolumbre (União-AP) na presidência do Senado.
Tereza não descartou uma eventual candidatura à vice-presidência da Casa, mas disse que nunca recebeu convite formal.
“Não é o meu projeto, o meu projeto, como senadora, é tentar buscar a presidência do Senado, ser a sucessora de Alcolumbre, já até falei para ele. É um projeto difícil, vai depender da nova composição do Senado, mas é um sonho de seguir esse caminho. Ainda tem muita água para rolar”, disse ao Estúdio i da GloboNews.
“Eu ouço muito pela mídia, pelas redes sociais, mas nunca fui convidada, nunca fui sondada. Ouço pessoas dizendo que meu nome seria um nome que agregaria. É pura especulação, mas me sinto honrada”, continuou.
“Vozinha” e vice de Flávio?
A senadora também comentou a repercussão de ter sido chamada de “vozinha” pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Segundo ela, apesar de considerar a brincadeira infeliz, acredita que não houve má intenção.
“Ele me mostrou uma fotografia e a vó dele, realmente, tem muitos sinais, enfim, nós temos uma fisionomia muito parecida. E ele teve a infelicidade de fazer essa brincadeira, que as pessoas levaram de maneira pejorativa. Mas, nesse caso, o Flávio quis ser carinhoso. Eu até brinquei com ele: ‘Você não me chama de tiazinha que vai pegar mal'”, afirmou.
Em 10 de abril, Flávio afirmou que ela seria um“sonho de consumo” como vice na chapa eleitoral.
Tereza é sonho de consumo de todo mundo. Eu até brinquei com ela, eu chamo ela de vozinha, porque ela é muito parecida com a minha vó, é aparentemente uma forma carinhosa de chamar alguém que eu respeito demais”, disse o filho 01 de Jair Bolsonaro ao ser questionado sobre a possibilidade de ter a ex-ministra da Agricultura como vice durante uma feira agropecuária de Mato Grosso do Sul.
“Para mim, [Tereza Cristina] é uma das maiores referências do mundo no agro do Brasil. Nós tivemos o privilégio de tê-la como ministra do governo Bolsonaro e, mais para frente, vamos pensar com calma. Não tem como antecipar nada agora, mas fico muito feliz de poder tê-la entre as possibilidades”, acrescentou.
Leia também: Mais uma candidata a vice de Flávio Bolsonaro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Clayton de Souza Pontes
28.04.2026 16:18A Teresa tem trajetória decente e teria meu voto