“Me desculpei por não ter parabenizado pela indicação”, diz Leite sobre Caiado
Governador gaúcho entregou carta a Caiado com sugestões, mas manteve divergência com leitura política de Kassab
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), se desculpou nesta quinta-feira, 9, pela “indelicadeza não intencional de não ter parabenizado” o ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (PSD) pela indicação como pré-candidato da sigla à Presidência da República.
Em publicação no X, Leite afirmou que, apesar do gesto, mantém divergências em relação à “leitura de cenário” feita pelo presidente do partido, Gilberto Kassab. Em 30 de março, quando o PSD formalizou a escolha de Ronaldo Caiado, o governador gaúcho havia defendido que a decisão poderia ampliar a polarização política no país.
“Estive hoje com o governador Caiado e aproveitei para, antes de mais nada, me desculpar pela indelicadeza não intencional de não tê-lo parabenizado pela indicação como pré-candidato do PSD. Continuo discordando da leitura de cenário feita pelo partido, mas isso em nada diminui o nome ou a biografia de Caiado”, afirmou Leite.
Leite disse ainda ter entregue pessoalmente a Caiado uma carta com “temas relevantes” que espera ver debatidos ao longo da campanha.
“(…) estou pronto para ajudá-lo no que estiver ao meu alcance para que possamos oferecer uma alternativa viável e real contra a polarização.”
Leia também: Leite descarta retornar ao PSDB
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Otreblig50
10.04.2026 13:38Leitinho aprendendo às custas do próprio Lombo e Orgulho, a máxima de NEREU RAMOS, " POLÍTICA É A ARTE DE ENGOLIR SAPOS ", e com o complemento indigesto, " e ainda pedir desculpas por escrito " !!!! Desta vez não deu para dizer que, " O PROBLEMA ERA APENAS NO CONTROLE DO FLUXO DE CAIXA " !!! hehehehe