EUA mantêm bloqueio na OCDE e não cumprem barganha com Brasil
Os EUA mantiveram hoje o impasse sobre a adesão de novos membros na OCDE --o que significa que o país não cumpriu a barganha proposta por Donald Trump a Jair Bolsonaro...
Os EUA mantiveram hoje o impasse sobre a adesão de novos membros na OCDE –o que significa que o país não cumpriu a barganha proposta por Donald Trump a Jair Bolsonaro, informa o Valor.
Em 19 de março, em Washington, o presidente brasileiro anunciou que o Brasil começaria a abrir mão do TED (tratamento especial e diferenciado), que dá mais flexibilidade na implementação de acordos comerciais no âmbito da OMC.
Em contrapartida, Trump prometeu dar apoio para que o Brasil iniciasse “o processo com vistas a tornar-se membro pleno da OCDE”.
A expectativa nos meios diplomáticos, explica o repórter Assis Moreira, era que a Casa Branca aproveitasse a reunião de hoje do Conselho de Representantes na OCDE para desbloquear a demanda do Brasil e de outros países que querem entrar na organização.
O Valor apurou, no entanto, que a delegação dos EUA voltou a dizer que “não tinha instruções” para uma decisão do conselho sobre possível adesão de novos membros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)