“O Coaf é fundamental para as investigações”
Alvaro Dias, no plenário do Senado, reforçou hoje sua defesa de que o Coaf continue no Ministério da Justiça -- a MP da reforma administrativa deverá ser votada na quarta-feira. "É muito importante que o Coaf permaneça no Ministério da Justiça, já que é fundamental para eventuais investigações que dizem respeito à lavagem de dinheiro...
Alvaro Dias, no plenário do Senado, reforçou hoje sua defesa de que o Coaf continue no Ministério da Justiça — a MP da reforma administrativa deverá ser votada na quarta-feira.
“É muito importante que o Coaf permaneça no Ministério da Justiça, já que é fundamental para eventuais investigações que dizem respeito à lavagem de dinheiro, à remessa de dinheiro para o exterior, enfim, aos ilícitos que são praticados nessa área. O Coaf é fundamental para as investigações.”
O senador lembrou a participação do Coaf em CPIs como a dos Correios/Mensalão:
“O Coaf é que fornecia as informações sigilosas para a decretação da quebra do sigilo, quando havia necessidade. Por isso, [o órgão] deve permanecer na esfera da Justiça, que é o ministério encarregado de dar sustentação à operação Lava Jato, de oferecer as condições necessárias à Polícia Federal, aos investigadores, para que essa aspiração nacional de limpeza, sobretudo na administração pública, possa se completar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)