Israel ataca siderúrgicas e instalações nucleares no Irã
Ministro de Relações Exteriores iraniano promete "preço alto" após ofensiva da Força Aérea israelense
A Força Aérea de Israel bombardeou nesta sexta-feira, 27, duas das maiores empresas siderúrgicas do Irã e duas instalações ligadas ao programa nuclear de Teerã.
Segundo a agência Fars, os ataques atingiram a Khuzestan Steel, próxima a Ahvaz, e a Mobarakeh Steel, em Isfahan, duas importantes unidades de produção no país.
As fábricas seriam parcialmente controladas pela Guarda Revolucionária Iraniana. Os ataques, portanto, podem gerar prejuízos de bilhões de dólares à economia iraniana.
Este é o primeiro registro de Israel atingindo instalações industriais iranianas não diretamente ligadas aos setores de defesa, petróleo ou gás.
“Preço alto”
Em resposta, o ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araghchi, prometeu que o Irã cobrará “um preço alto”.
“Israel atingiu duas das maiores siderúrgicas do Irã, uma usina elétrica e instalações nucleares civis, entre outras infraestruturas. Israel alega ter agido em coordenação com os EUA”, afirmou Araghchi em uma publicação nas redes sociais.
A Guarda Revolucionária também prometeu retaliar, incluindo possíveis ataques a instalações industriais em Israel e em países do Golfo.
A Guarda também prometeu atacar instalações industriais em Israel e nos estados do Golfo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)