Carol de Toni faz cirurgia após acidente doméstico e segue em recuperação
Procedimento cirúrgico durou pouco mais de duas horas e ocorreu com sucesso; parlamentar já está no quarto do hospital
A deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) passou por uma cirurgia, na noite de sábado, 14, por causa das fraturas que sofreu no joelho em decorrênca da queda que sofreu ao tentar desviar de um cachorro que avançou em sua direção. Segundo a assessoria de imprensa da parlamentar, o procedimento cirúrgico durou pouco mais de duas horas e ocorreu com sucesso.
“Os exames de imagem indicavam quatro fraturas, mas durante o procedimento foram constatadas seis fraturas na patela. Após passar a madrugada em observação, na manhã deste domingo ela foi encaminhada ao quarto, onde seguirá em recuperação“, diz o comunicado.
Carol de Toni sofreu o acidente na tarde sábado, enquanto brincava com suas filhas em um sítio. “Acabou que um cachorro correu atrás de mim para me morder, eu acabei caindo em cima das pedras, fraturei a minha patela”, relatou a parlamentar.
A deputada é pré-candidata ao Senado por Santa Catarina nas eleições deste ano.
No último dia 25 de fevereiro, ela protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) pedidos de impeachment contra 16 ministros do governo Lula (PT). A iniciativa foi anunciada em coletiva de imprensa, na Câmara dos Deputados.
Segundo a parlamentar, os pedidos são baseados em requerimentos de informação. “Cinquenta e quatro requerimentos de informação protocolados nos anos de 2024 e 2025 por mais de 20 deputados, questionando, pleiteando informações sobre o uso do dinheiro público, sobre políticas públicas, mas que não foram respondidos pelas pastas dos ministros de Estado do governo Lula“.
Ela ressaltou que, conforme o artigo 50 da Constituição, se um ministro de Estado não responde requerimentos de informação de parlamentares em 30 dias, ou responde de modo insuficiente, ou presta informações falsas, incorre em crime de responsabilidade.
“E a nossa função aqui, de todos os colegas aqui, que, ao longo desses dois anos, atuaram de maneira combativa, pleiteando algo que é da nossa função, que é o poder fiscalizatório do Legislativo, e não tiveram seus pedidos respondidos, nós todos aqui fizemos um trabalho árduo ao longo dos anos”.
A deputada prosseguiu: “Isso foi só durante dois anos. Fora 2023, que não está computado aqui. Nós temos o dever funcional de protocolar esses pedidos de impeachment desses ministros que não cumprem a lei, que estão fazendo uso de dinheiro público, que não prestam informações e agora vão ter que responder perante a Justiça”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)