“Nada vai nos parar”, diz Flávio após “campanha de ódio e difamação”
Senador relaciona ataques a pré-candidatura e decisão judicial que condenou influencer por associação ao nazismo
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nas redes sociais, nesta sexta-feira (20) que tem sido alvo de “ódio e difamação” desde que foi lançado como pré-candidato à Presidência da República pelo pai e ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro. Segundo ele, os ataques se intensificaram após o anúncio político.
“Desde que o presidente Jair Bolsonaro me lançou como pré-candidato, tenho sido alvo de uma campanha de ódio e difamação. Nada do que eles façam vai nos parar. O resgate do Brasil já começou. Vamos vencer o ódio”, escreveu.
A declaração foi publicada após decisão judicial que condenou um influencer por associar o senador ao nazismo em publicações nas redes sociais.
Entenda o caso
A Justiça do Distrito Federal condenou o influencer Raphael Trevisan por publicações nas redes sociais que associavam o senador ao nazismo. A decisão foi proferida pela juíza Priscila Faria da Silva, da 12ª Vara Cível de Brasília.
No post, Trevisan escreveu que “Luiz Inácio Lula da Silva é o escolhido por Deus para evitar um novo governo Neonazista no Brasil”. A imagem trazia o rosto de Flávio dentro de um círculo vermelho, acompanhado da inscrição “Never again” – expressão em inglês que significa “nunca de novo”, associada à memória do Holocausto.
Na decisão, a magistrada reconheceu que figuras públicas estão sujeitas a críticas mais amplas, mas estabeleceu limites. “O direito de crítica, quando dirigido a pessoas públicas, é mais amplo e pode ser ácido e acirrado. Mas o excesso ou o abuso não são permitidos”, pontuou.
Ela fundamentou a sentença no artigo 187 do Código Civil, que caracteriza como ato ilícito o exercício de um direito que ultrapassa os limites da boa-fé ou dos bons costumes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)