Boulos sai em defesa do desfile eleitoreiro de Lula
Em maio de 2024, o petista pediu votos abertamente ao então candidato à Prefeitura de São Paulo
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos (PSOL), saiu em defesa do desfile eleitoreiro da Acadêmicos de Niterói, escola de samba que homenageou Lula (PT) na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
Boulos debochou do senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL), que prometeu acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Lula e o PT.
“Flávio Bolsonaro disse que vai à Justiça contra a homenagem da Acadêmicos de Niterói ao Lula.
Fica tranquilo, Flávio Bolsonaro! Chora não. Quando houver desfile da Acadêmicos da Milícia vão homenagear você e seu pai”, escreveu o ministro no X.
Lula pede votos para Boulos
Em maio de 2024, durante o ato alusivo ao Dia do Trabalhador, Lula pediu voto abertamente para Boulos, na época pré-candidato à Prefeitura de São Paulo.
Ao elogiar Boulos, Lula disse que o então pré-candidato enfrentaria adversários nos três níveis de poder, federal, estadual e municipal. Depois disso, o petista pediu explicitamente votos ao seu aliado.
“Eu queria dizer desse companheiro aqui: esse rapaz [Boulos], esse jovem, ele está disputando uma verdadeira guerra aqui em São Paulo. Ele está disputando com o nosso adversário nacional, ele está disputando contra o nosso adversário estadual, ele está disputando contra o nosso adversário municipal. Ele está enfrentando três adversários. Ninguém vai derrotar esse moço aqui se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições”, disse o petista.
Não satisfeito, Lula ainda complementou: “Eu vou fazer um apelo: cada pessoa que votou no Lula em [19]89, em [19]94, em [19]98, em 2006, em 2010, em 2018, em 2022, tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo”.
A Justiça Eleitoral condenou Lula e Boulos ao pagamento de multas por campanha eleitoral antecipada, mas não houve cassação, inelegibilidade ou outras punições graves.
Leia também: PL aponta “série de ilícitos eleitorais” em desfile sobre Lula
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Annie
16.02.2026 20:04Quem se interessa pela opinião desse sujeito?