Carlos Bolsonaro faz mistério sobre articulação em Santa Catarina
"Em breve, a resolução dessa situação será devidamente explicitada", disse o filho 02 de Bolsonaro ao comentar possível filiação ao PSD
A decisão do ex-vereador carioca Carlos Bolsonaro (foto) de se candidatar ao Senado em Santa Catarina segue tumultuando as tratativa para a chapa de reeleição do governador Jorginho Mello (PL).
O senador Jorge Seif (PL-SC) confirmou em entrevista que o filho 02 de Jair Bolsonaro buscou o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), atrás de uma alternativa fora do PL para concorrer ao cargo de senador neste ano.
Rodrigues surgiu como alternativa a Jorginho exatamente no contexto da mudança de Carlos para Santa Catarina. Estão em jogo as duas candidaturas ao Senado no estado pela chapa do governador, que eram da deputada federal Carol de Toni (PL-SC) e do senador Esperidião Amin (PP-SC).
Senado
Com a mudança de Carlos, De Toni teria de sair do PL para manter sua candidatura, caso PL e PP de fato mantenham a coligação, como defende o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Carlos falou publicamente sobre a questão no sábado, 14, ao responder na rede social X à provocação de um seguidor que lhe questionou: “Já negociou com o Kassab a sua ida para o PSD?”.
O filho de Bolsonaro, que tinha acabado de manifestar apoio à candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao Senado pelo Distrito Federal, respondeu o seguinte:
“Mesmo diante da maldade presente em sua colocação e de alguns poucos outros, faço questão de esclarecer de forma muito tranquila. Há 25 anos, atuo de maneira incansável para o verdadeiro crescimento do movimento de direita no Brasil seja construída, respeitada e preservada.
Em breve, a resolução dessa situação será devidamente explicitada, oferecendo as garantias necessárias àquilo que sempre construímos, mantendo a verdade e assegurando que a vontade do povo soberano prevaleça. Um forte abraço.”
Incômodo
Os aliados da família Bolsonaro em Santa Catarina não escondem o incômodo com as articulações deflagradas após a chegada de Carlos ao estado.
A deputada estadual Ana Campagnollo (PL-SC), crítica mais vocal da pretensão do filho de Bolsonaro de se eleger senador por Santa Catarina, postou em seu perfil no Instagram na noite de sábado, uma foto ao lado de Jorginho, com a seguinte legenda:
“Aqui em Santa Catarina, temos o melhor governador do Brasil. Jorginho tem o melhor projeto — já em efetiva realização — para a direita catarinense. Alguém que realmente conhecesse nosso estado saberia disso.”
O post de Campagnollo foi curtido pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), outro aliado da família Bolsonaro que não está totalmente alinhado aos filhos do ex-presidente.
Leia mais: O reino de Bolsonaro por um cavalo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Rubens Blanco da Silva
15.02.2026 16:08O povo de SC vai jogar sua história e seu Estado na lata do lixo se eleger esse estrume Senador. Esse cara nunca viveu ali.