Bolsonaro falava “bobagem” e tinha 30 milhões de seguidores, diz Lula
Petista alfinetou o ex-presidente durante discurso em cerimônia de 90 anos de criação do salário-mínimo, no Rio de Janeiro
O presidente Lula (PT) alfinetou nesta sexta-feira, 16, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante discurso em cerimônia de 90 anos de criação do salário-mínimo, no Rio de Janeiro, dizendo que o político falava “bobagem“ e, mesmo assim, possuía 30 milhões de seguidores nas redes sociais.
A provocação ocorre um dia depois de Bolsonaro ser transferido da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, para a Papudinha para continuar cumprindo a pena de 27 anos e 3 meses de prisão à qual foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal na ação penal do golpe de Estado.
“Agora tem uma profissão chamada influencer. Os caras que trabalham em internet têm 3 milhões de seguidor. Eu não conheço um professor de matemática que tenha 4 milhões de seguidores. Eu não conheço um professor de geografia que tenha 4 milhões de seguidores. Eu não conheço ninguém que ensina uma coisa séria que tenha 4 milhões. Mas se o cara estiver falando bobagem, pode até ter 20 milhões. O Bolsonaro tinha 30 milhões“, falou Lula, sendo aplaudido pelo público.
“Então é assim, gente, é mais fácil acreditar numa mentira. Porque a verdade você tem que provar, a mentira você não tem que provar. Eu falo que o cara não presta, você acredita. Você nem conhece o cara, por você acredita, po… Vai procurar conhecer o cara. Então estamos vivendo o mundo da mentira. Estamos vivendo uma situação muito delicada”, acrescentou.
Posteriormente, no discurso, Lula afirmou que é preciso ser “esperto” nas eleições de 2026, para que a mentira não vença a verdade.
“A gente não pode ficar sendo algoritmo, robotizado pelo que eles querem que a gente veja e que a gente acredite todo dia. É preciso que a gente se lembre que vai ter uma eleição. E é importante se lembrar que se a gente não for espero, a mentira vencerá a verdade”, declarou.
O petista vai buscar o quarto mandato presidencial no pleito deste ano. Até o momento, há ao menos outros três pré-candidatos a presidente: o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Maglu Oliveira
16.01.2026 15:18Parece que vc fala isso de cátedra, né Lula? Está falando de professores que não têm tantos seguidores como os idiotas dos influencers, mas vc mesmo exaltou uma pessoa que virou presidente sem ter escola. Vê alguma semelhança? É por gente como vc que há tantos influencers idiotas, naquela de "se ele pode, então eu posso muito mais".