Moraes autoriza visitação permanente de filhos e enteada a Bolsonaro na PF
Carlos, Flávio, Jair Renan e Laurinha poderão visitar o ex-presidente às terças e quintas-feiras, no período de 9h às 11h
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta sexta-feira, 2, a visitação permanente de quatro filhos e da enteada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao político na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Jair cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação na ação penal do golpe.
A autorização vale para para o ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, para o senador Flávio Bolsonaro, para o vereador Jair Renan Bolsonaro (PL), de Balneário Camboriú (SC), de Laura Firmo Bolsonaro – a Laurinha – e de Leticia Marianna Firmo da Silva.
Eles poderão visitar Jair às terças e quintas-feiras, no período de 9h às 11h, por no máximo 30 minutos cada um, e respeitando o limite de dois familiares por dia e a regra de cada familiar realizar a visita separadamente.
A decisão de Moraes veio em resposta a um pedido da defesa de Jair para que Carlos Bolsonaro fosse autorizado a visitar o pai na próxima terça-feira, 6.
“A Portaria SR/PF/DF nº. 1104, de 28 de março de 2024, por motivos de organização administrativa e segurança da Superintendência da Polícia Federal, prevê, em seu artigo 97, que as visitas ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, com duração de 30 (trinta) minutos, com limitação de 2 (dois) familiares por dia e que cada familiar realizará a visita ao preso separadamente”, salienta o ministro, na decisão.
“Dessa forma, cumpridas as determinações legais, AUTORIZO A VISITAÇÃO PERMANENTE de Carlos Nantes Bolsonaro, Flávio Nantes Bolsonaro, Jair Renan Valle Bolsonaro e Laura Firmo Bolsonaro, filhos do sentenciado e da enteada Leticia Marianna Firmo da Silva, independentemente de nova autorização, dentro dos horários estabelecidos nos termos da Portaria SR/PF/DF nº 1104, de 28 de março de 2024”.
O magistrado prossegue: “Ressalto que permanece válida a autorização concedida no item ‘3’ da decisão de 18/12/2025, para visitação permanente de Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, observados os critérios ali determinados”.
Em setembro, o ex-presidente foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal a 27 anos e três meses de prisão, mais 124 dias-multa, por cinco crimes: organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)