“É só Natal Master”, diz Vieira sobre acareação de Toffoli
Senador ironizou decisão do ministro do STF de marcar acareação sobre Banco Master para 30 de dezembro
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) criticou nesta quarta-feira, 24, a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), de marcar para 30 de dezembro uma acareação entre o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa e o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos.
A acareação vai acontecer em pleno recesso do Poder Judiciário, para confrontar as versões sobre as tratativas de compra do Banco Master pelo BRB, banco público de Brasília. O Banco Central barrou a transação por indícios de irregularidades e hoje conduz a liquidação extrajudicial do Master.
Vieira ironizou: “Juiz marcar acareação no dia 30/12, em pleno recesso, sem provocação do MP ou PF, é a coisa mais comum do mundo. O despacho casual no jatinho e o contrato milionário da esposa do colega certamente não têm nenhuma relação com essa decisão. É só Natal Master”, escreveu X.
Leia mais: “Essa acareação é sem precedentes na história judicial brasileira”
Tudo sob sigilo
Toffoli monopolizou todas as investigações sobre o Banco Master e decretou sigilo sobre tudo, o que gerou receio de que as apurações não corram direito.
Para piorar, o ministro do STF viajou para assistir à final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, disputada no Peru, com um advogado que atua no caso do Master. E o banco é defendido pela mulher de Alexandre de Moraes, que teria atuado em favor do Master.
Vorcaro foi preso em novembro no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, sob a suspeita de fraudes financeiras que levaram à liquidação do banco.
O dono do Master passou menos de 15 dias preso, e foi solto em 29 de novembro, sob a condição de usar tornozeleira eletrônica e não manter contato com outros alvos da Operação Compliance Zero.
Leia mais: O que Vorcaro disse ao Banco Central antes de tentar viajar para Dubai
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)