Líder do PSL quer incluir no pacote anticrime fim da anistia a sonegadores
O senador Major Olímpio (PSL-SP) propôs incluir no pacote anticrime o fim do perdão criminal concedido a sonegadores que pagam o que devem, em impostos ou contribuições previdenciárias. Atualmente se livra da punição quem quita o débito antes de uma denúncia ou mesmo quem adere aos Refis (programas de parcelamento)...
O senador Major Olímpio (PSL-SP) propôs incluir no pacote anticrime o fim do perdão criminal concedido a sonegadores que pagam o que devem, em impostos ou contribuições previdenciárias.
Atualmente se livra da punição quem quita o débito antes de uma denúncia ou mesmo quem adere aos Refis (programas de parcelamento).
Major Olímpio também quer aumentar a pena máxima do crime de 5 para 12 anos, a mesma de corrupção.
“A falta de punição para quem comete crimes tributários não apenas privilegia os infratores, que não se sentem intimidados a não praticar os delitos, mas acaba por incentivar a prática de tais condutas pelos demais concorrentes. A sonegação, portanto, se revela uma atividade comercial de risco calculado, pois o pior cenário que o criminoso pode esperar é o do pagamento dos tributos e multas devidos, sendo certa a impunidade”, justifica o senador, que é líder do PSL.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)