“Não temos que ligar”, diz presidente da COP30 sobre chanceler alemão
"O que deveria viralizar é o vídeo do ministro da Polônia que caiu no samba", afirmou Corrêa do Lago
O presidente da COP30, André Corrêa do Lago, rebateu nesta terça-feira, 18, as críticas do chanceler alemão, Friedrich Merz, sobre a capital Belém, que sediou a COP30.
“Não temos que ouvir as pessoas que não sabem apreciar. Não temos que ligar para o que as pessoas estão falando, estamos acima disso”, afirmou.
Corrêa do Lago ironizou: “O que deveria viralizar é o vídeo do ministro da Polônia que caiu no samba… Isso realmente reflete o que as pessoas acham.”
O que disse o chanceler alemão
Durante o Congresso Alemão do Comércio, Merz afirmou:
“Senhoras e senhores, nós vivemos em um dos países mais bonitos do mundo. Perguntei a alguns jornalistas que estiveram comigo no Brasil na semana passada: ‘Quem de vocês gostaria de ficar aqui?’ Ninguém levantou a mão. Todos ficaram contentes por termos retornado à Alemanha, na noite de sexta para sábado, especialmente daquele lugar onde estávamos”, disse o chanceler alemão, que é do partido União Democrata Cristã (CDU), o mesmo de Angela Merkel e Ursula von der Leyen.
Merz, que passou onze horas em um avião para viajar da Alemanha até Belém, no Pará, ficou apenas 20 horas na cidade.
Então, pegou outro voo de mais onze horas para voltar para o seu país.
Leia mais: Passou a raiva de Eduardo Paes
Paes ataca, mas recua
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), perdeu a linha nas redes sociais, chamando Merz de “filhote de Hitler”.
“Como meus amigos Igor Normando e Helder Barbalho são muito educados, eu digo aqui o que eles pensaram: FILHOTE DE HITLER VAGABUNDO! NAZISTA!”, escreveu.
Horas depois, apagou a postagem e tentou contemporizar:
“Já dei minha desabafada de hoje. Fiquem tranquilos no Itamaraty. Viva a amizade Brasil e Alemanha que me emociona!”, diz outra postagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Ita
19.11.2025 10:32Essa COP é coisa de petista, só pode dar m*rda. Temos que tirar esses retardados do governo, ano que vem. PQP.
Maglu Oliveira
18.11.2025 21:32O que o Eduardo Paes disse sobre o chanceler alemão deveria ser um caso para a embaixada alemã chamar esse vagabundo às chinchas. E nem história ele conhece, Hitler não teve descendentes. A ignorância dos políticos brasileiros é uma tristeza. Aliás, vou lá no perfil do Merz escrever o que o Paes disse.
Claudemir Silvestre
18.11.2025 20:49ERRADO … Vocês do DESGOVERNO PT tem SIM que se importar muito com esse tipo de pronunciamento de um Chefe de Estado da importância da Alemanha. Não estamos falando de uma Republiqueta de Bananas !!!