Diretor-geral da PF rejeita criação de Agência Nacional Antimáfia
Andrei Rodrigues e secretário do Ministério da Justiça defendem integração das forças policiais já existentes e rechaçam nova agência
O diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, e o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Manoel Carlos de Almeida Neto, se manifestaram contra a criação de uma Agência Nacional Antimáfia para combater as facções criminosas.
“Sou totalmente contra agência porque essa agência jé existe e se chama Polícia Federal. Qualquer iniciativa que retire poder da PF é inaceitável”, afirmou Rodrigues ao G1.
Almeida Neto também rejeitou a proposta, argumentando que o Brasil não enfrenta problemas típicos de máfias internacionais.
“O Brasil não tem problemas com terrorismo — de natureza político-ideológica ou religiosa — nem com máfias ou clãs de vínculos familiares e hereditários, como ocorreu na Itália”, afirmou.
Para o secretário, “o problema do Brasil são as facções prisionais, que se expandem para fora dos presídios, com hierarquia, domínio territorial e emprego de violência, predominantemente formada por narcotraficantes e assaltantes. Certamente não é de um novo órgão público que o Brasil precisa para resolver esse problema, mas sim da integração efetiva das forças policiais e investigativas já existentes. Por isso o Governo Federal defende a urgente aprovação da PEC da Segurança Pública e do PL Antifacção, apresentados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)