Soldados russos penetram em Pokrovsk, cidade ucraniana sob forte disputa
De acordo com os generais ucranianos, os combates são "caracterizados por alta dinâmica e intensidade"
Após meses de ataques contra posições ucranianas em torno de Pokrovsk, na periferia de Donbass, soldados russos conseguiram, segundo relatos de Kiev, penetrar na cidade fortemente contestada.
O Estado-Maior em Kiev anunciou no Facebook que as forças armadas russas infiltraram vários pequenos grupos de infantaria na cidade, contornando as linhas ucranianas.
Os cerca de 200 soldados russos se estabeleceram e travaram combates intensos com as unidades ucranianas. Ambos os lados também utilizaram drones de combate.
De acordo com os generais ucranianos, os combates são “caracterizados por alta dinâmica e intensidade”.
Enquanto isso, o exército russo tenta romper as linhas de defesa ucranianas com tanques de batalha e veículos de combate de infantaria.
O Estado-Maior, por sua vez, contradisse as alegações russas de que as tropas ucranianas em Pokrovsk estavam completamente cercadas.
Em vez disso, alegou que grandes áreas ao redor da cidade haviam sido recapturadas. Isso teria estabilizado a situação neste trecho e ao longo das estradas de acesso a Pokrovsk.
Pokrovsk e a vizinha Myrnohrad estão sob ataque há meses e ameaçadas de cerco. A Ucrânia resiste a uma invasão russa há mais de três anos e meio.
Moscou fecha dois aeroportos após múltiplos ataques de drones
O exército russo afirma ter repelido um ataque de drones ucranianos em larga escala que também teve como alvo a capital, Moscou. Quarenta drones de combate foram interceptados nos arredores da metrópole, “34 dos quais voavam para Moscou”, informou o Ministério da Defesa.
Dois dos quatro aeroportos da cidade, Domodedovo e Zhukovsky, foram temporariamente fechados devido aos ataques aéreos, de acordo com a agência de aviação Rosaviatsia.
Não há informações disponíveis sobre impactos ou danos. Moradores das cidades de Domodedovo, Podolsk, Dubna, Ramenskoye e Troitsk, na região de Moscou, relataram explosões, de acordo com o canal russo do Telegram “Mash”.
As imagens, no entanto, mostraram apenas uma coluna de fumaça perto da cidade de Kommunarka.
De acordo com fontes militares, um total de 193 drones ucranianos foram desativados sobre território russo durante a noite.
Essas informações não podem ser verificadas de forma independente, mas permitem tirar conclusões sobre a extensão de um ataque.
Leia também: “Ele deveria acabar com a guerra, não testar mísseis”: Trump critica Putin
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)