Janaina Paschoal: “A imprensa se ressente muito com os ataques bolsonaristas, mas sempre aplaudiu o PT”
Janaina Paschoal, em entrevista à Crusoé, comparou os ataques dos bolsonaristas à imprensa aos ataques petistas: “O petista não consegue ver a realidade. Tem uma dificuldade enorme de reconhecer erros. Ele constrói uma realidade paralela e acredita nela de maneira cega....
Janaina Paschoal, em entrevista à Crusoé, comparou os ataques dos bolsonaristas à imprensa aos ataques petistas:
“O petista não consegue ver a realidade. Tem uma dificuldade enorme de reconhecer erros. Ele constrói uma realidade paralela e acredita nela de maneira cega. Mas o que estamos vendo agora é menor. Nos tempos do PT, isso acontecia bem mais. Tenho convivido com o pessoal de agora. É diferente. E são menos numerosos. As pessoas que apoiaram o Bolsonaro e têm um nível intelectual diferenciado conseguem fazer uma crítica, quando veem algo errado. No PT, mesmo as pessoas com nível acadêmico, com grau de instrução diferenciado, não conseguiam fazer crítica. Era mais assustador. Entre os bolsonaristas, não há ninguém muito fechado. Se aparecer algo errado, as pessoas vão reconhecer. Não é o mesmo grau de fanatismo. O que mudou foi a reação da imprensa.”
Ela explicou:
“Quando o PT atacava a imprensa, gerava menos ressentimento. Não me lembro da imprensa tão ressentida com os ataques petistas, que eram corriqueiros. Não me lembro da imprensa tão preocupada quando os petistas queriam regulamentá-la. A imprensa se ressente muito com os ataques bolsonaristas, mas sempre aplaudiu o PT mesmo quando era gravemente atacada.”
Leia a entrevista completa aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)