Eduardo defende sua candidatura à Presidência: “Estou maduro o suficiente”
Em julho, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que, apesar dos 40 anos, o filho “não é tão maduro assim, vamos assim dizer, talhado para a política”
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) defendeu na quinta-feira, 2, sua candidatura à Presidência da República em 2026.
“Eu acho que há um espaço, há robustez numa candidatura com o sobrenome Bolsonaro. Acho que estou no meu terceiro mandato, que sou uma pessoa que é conhecida da sociedade, coloco sempre as minhas opiniões à disposição do escrutínio público. Acredito que nós estamos no momento em que estou maduro o suficiente. A única coisa que me fará não ser candidato é a candidatura do presidente Jair Bolsonaro”, disse em entrevista ao SBT.
“A única possibilidade de eu não me candidatar é a candidatura do meu pai, do [ex-] presidente Jair Bolsonaro, que não vejo motivo nenhum para que ele esteja preso. Se nós tivéssemos numa democracia normal, ele seria o candidato natural. Mas na impossibilidade disso ocorrer, eu apresento o meu nome e eu adianto aos nossos opositores que caso eles forcem Jair Bolsonaro, que hoje em dia está na condição de refém, a tomar uma decisão que obviamente não será uma decisão livre, eu ainda assim permanecerei disposto a lançar a minha candidatura”, acrescentou.
Eduardo disse ainda confiar na transferência de votos do pai para ele.
“E a gente já viu através de diversas pesquisas que o potencial de transferência de votos de Bolsonaro é quase de 100%, o que faz com que a nossa candidatura seja robusta o suficiente”, afirmou.
Leia também: Eduardo Bolsonaro: “Sem anistia não haverá eleição em 2026”
Eduardo “não é tão maduro”
Eduardo agora diz estar “maduro”, mas, ao reclamar publicamente da “subserviência servil às elites” de Tarcísio de Freitas em julho, seu pai afirmou, em entrevista ao Poder 360, que, apesar dos 40 anos, o filho “não é tão maduro assim, vamos assim dizer, talhado para a política”.
A declaração teria provocado um bate-boca entre pai e filho no WhatsApp, conforme revelou um relatório da Polícia Federal.
“Me fudendo aqui! VC ainda te ajuda a se fuder aí!. (..) Se o IMATURO do seu filho de 40 anos não puder encontrar com os caras aqui, PORQUE VC ME JOGA PRA BAIXO, quem vai se fuder é vc E VAI DECRETAR O RESTO DA MINHA VIDA NESTA PORRA AQUI”, disse o deputado ao pai.
“VTNC SEU INGRATO DO CARALHO!”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARCOS
03.10.2025 20:19COM ESSA GANA, VAI COLOCAR O EX-PRESIDIÁRIO NA PRESIDÊNCIA NOVAMENTE. ACORDA CARA. NÃO DÁ PARA VC. SAI FORA.
Um_velho_na_janela
03.10.2025 17:14O que eu não entendo é que cidadãos, aparentemente informados e politizados, apoiem e defendam, publicamente, elementos da quadrilha Bolsonaro, todos criminosos comprovados, corruptos, exploradores, peculatários, cúmplices do Escritório do Crime e espoliadores da Nação. Patriotas, as taras a gente esconde, não as publica!
Fabio B
03.10.2025 15:48E eu lembro que o Dudu Bananinha riu do Kim Kataguiri quando o União Brasil não deixou ele concorrer à prefeitura de São Paulo, mesmo pontuando 10% nas pesquisas iniciais. Quem ontem riu, hoje chora.
Fabio B
03.10.2025 15:44Pra quem não sabe: no auge da popularidade e com recursos praticamente ilimitados, o Bolsonaro delegou ao “Bananinha” a criação do partido para a família. E o que ele fez? Colocou o r3tardado do Jair Renan, um completo incapaz, como presidente do partido e meio que delegou para outros imbecis na condução do projeto. O resultado? No fim do prazo de coleta, conseguiram pouco mais de 20% das assinaturas válidas. Um fiasco completo, que só escancara a incapacidade gerencial e deficiência intelectual do “bananinha”, assim como da família inteira. Eles só se movem quando há um ganho imediato, fácil e sem esforço. Com a nova legislação eleitoral, afunilou muito, então fundar um partido exige trabalho de verdade e capacidade gerencial mínima. Enganação e lacração não dá resultado, por isso que a família Bolsonaro e seus bajuladores não chegaram nem perto. E o reflexo disso é o que vemos hoje: esse sujeito implorando aos caciques do Centrão, e até à centro-esquerda com os trabalhistas, um partido para se filiar, e mesmo assim ninguém tem interesse em carregar um peso morto desses como aliado.
LEDI MACHADO DOS SANTOS
03.10.2025 15:28O Bananinha, vai entregar o Brasil de novo para Lula&Quadrilha!
Fabio B
03.10.2025 15:28ENRICO CASTELLI HORTA POCHINI, o “Dudu Bananinha” pode se candidatar à vontade, ninguém vai impedir. Quem não quer saber dele é o Centrão. Mais de 30 partidos, né? E ainda assim todos preferiram dar um pé na bunda desse otário. Quanto ao meu apoio, é simples: apoio o que funciona contra o PT, não uma família que ajudou na soltura do Lula, e ainda comemorou. E pode me colocar no espectro político que quiser, só não me tome como otário e me associe aos apoiadores dessa família buscapé corrupta de degenerados covardes e incapazes.
Andre Luis Dos Santos
03.10.2025 14:07Um DESQUALIFICADO. Simples assim. Aliás, como TODOS dessa família, e também como o atual presidente, Nine. Se o Brasil não achar uma alternativa pra esses extremos de INCOMPETÊNCIA, DESQUALIFICACAO, e CANALHICE, não haverá futuro pra esse país. Chega de ser governados por VAGABUNDOS.
Márcio Roberto Jorcovix
03.10.2025 12:40Tá ficando cada vez mais doidão. Se o pai não apoiar a candidatura dele vai passar uma vergonha danada. Se o pai (outro doidão) apoiar, mesmo assim não tem chance. Uma porque o Bozo l teve a sua capacidade de influência reduzida e outra porque o Eduardo é muito ruim mesmo.
Annie
03.10.2025 11:54Esse cara é tão louco quanto o pai.😂
Rosa
03.10.2025 11:07Kkkkkkkkk