Lula participa de caminhada em Brasília e provoca Bolsonaro
Evento em comemoração aos 95 anos do MEC reúne presidente, Janja, Haddad e outros integrantes do governo em ato na capital federal
O presidente Lula (PT) participou na manhã deste domingo, 28, de uma caminhada em Brasília em comemoração aos 95 anos do Ministério da Educação (MEC).
O percurso de 3 km passou pela Esplanada dos Ministérios, incluindo o Congresso Nacional e a Praça dos Três Poderes.
Ao longo do trajeto, Lula gravou vídeos para as redes sociais e fez uma provocação indireta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), hoje em prisão domiciliar.
“Gente, isso aqui [mostra] a nossa civilidade. Não tem motociata, não tem pornochanchada, tem caminhada. Caminhada de educadores”, disse, em referência aos passeios de motocicleta promovidos por Bolsonaro e apoiadores.
Lula esteve acompanhado da primeira-dama, Janja, e de ministros do governo, incluindo Camilo Santana (Educação), Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Alexandre Padilha (Saúde) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais).
Também participaram o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e o presidente do PT, Edinho Silva.
Durante a caminhada, o presidente acelerou o passo em pequenos trechos e completou o percurso em 34 minutos. Ele usava camiseta vermelha comemorativa do MEC, shorts e tênis claros, além de um boné branco com a frase “O Brasil é dos brasileiros”.
O evento contou ainda com corridas de 5 km e 10 km e reuniu servidores, atletas amadores e membros da comunidade local.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Pedro Boer
28.09.2025 19:27O Lula não sabe andar de moto.
Mariade
28.09.2025 17:41Ele não vive sem bolsonaro. O que será de lula se bolsonaro morrer?Ele deveria aprender a viver por conta própria, afinal já é chegado em anos.
Andre Luis Dos Santos
28.09.2025 13:51Excelente Osmair! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Um_velho_na_janela
28.09.2025 12:06Sou obrigado a concordar, Osmair, essa senhora está acabando com o pouco decoro que tinha sobrado à Presidência.
Osmair Mendonça
28.09.2025 10:36Como não teve ponochanchada? A Janja não estava com ele?