“Estamos lidando com terroristas”, diz Eduardo sobre Moraes
Filho de Bolsonaro manifestou “gratidão” a Trump por sanção à esposa do ministro do STF
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) manifestou “gratidão” ao governo Trump por incluir Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na lista de pessoas sancionadas pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Ofac, na sigla em inglês).
Em nota pública, Eduardo afirma que as recentes notícias divulgadas pela imprensa, de que ministros do STF estariam articulando a prisão do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no Complexo da Papuda, em resposta às eventuais novas sanções a integrantes da Corte,”reforçam a convicção” de que estão “lidando com terroristas”.
“As ameaças de Alexandre, feitas por meio da imprensa, de encarcerar adversários políticos caso as sanções não cessassem, não tiveram qualquer efeito. Pelo contrário: só reforçaram a convicção de que estamos lidando com terroristas. E a América nunca negocia com terroristas“, diz trecho.
O parlamentar licenciado afirmou que o cancelamento de vistos americanos de autoridades brasileiras “é um aviso inequívoco” e defendeu uma anistia ampla, geral e irrestrita aos condenados pelo 8 de janeiro de 2023.
Leia a nota na íntegra:
“NOTA SOBRE NOVAS SANÇÕES DOS EUA AO REGIME BRASILEIRO
Recebemos com gratidão a notícia das medidas adotadas hoje pelos Estados Unidos. Elas reforçam o compromisso do presidente Donald Trump, do secretário [de Estado] Marco Rubiõ e do secretário [do Tesouro] Scott Bessent com a liberdade, e avançam a estratégia de ampliar os efeitos das sanções Magnitsky sobre a rede de apoio de Alexandre de Moraes.
Seguiremos atuando e advogando, junto a parceiros internacionais, para que outros apoiadores que facilitaram ou se beneficiaram de condutas sancionadas sejam gradualmente incluídos. O cancelamento de vistos de oficiais do governo brasileiro, do TSE e do Judiciário é um aviso inequívoco: ninguém será poupado – não importa o escalão ou se estavam apenas “cumprindo ordens” – se persistirem em práticas que afrontam o Estado de Direito.
As ameaças de Alexandre, feitas por meio da imprensa, de encarcerar adversários políticos caso as sanções não cessassem, não tiveram qualquer efeito. Pelo contrário: só reforçaram a convicção de que estamos lidando com terroristas. E a América nunca negocia com terroristas.
Esqueçam acordos obscuros ou intimidações que usaram por anos, porque não funcionam conosco – isto vale para mais esta denúncia fajuta dos lacaios do Alexandre na PGR.
O recado dado hoje é claro: o único caminho sustentável para o Brasil é uma anistia ampla, geral e irrestrita, que ponha fim ao impasse político e permita a restauração da normalidade democrática e institucional.“
Leia também: Moraes reage a sanções dos EUA à esposa: “Ilegal e lamentável”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Otreblig50
22.09.2025 23:29A boca desse CALABAR é uma latrina !!!!
Luis Eduardo Rezende Caracik
22.09.2025 19:22Sugiro ao O Antagonista deixar de dar destaque a este traidor.