“Injusta punição”, diz Dino sobre Magnistky à esposa de Moraes
Ministro manifesta solidariedade ao colega do STF e esposa após sanções do governo Trump
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), classificou como uma “injustiça punição” a decisão do governo Trump de aplicar sanções, com base na Lei Magnitsky, contra Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Em postagem no Instagram, Dino lamentou que as “boas relações culturais” entre Brasil e Estados Unidos estejam “sendo atingidos de modo tão absurdo”.
“Minha solidariedade pessoal ao ministro Alexandre de Moraes e à sua esposa Viviane em face de injusta punição imposta por governo estrangeiro. Lamento que séculos de boas relações culturais entre Brasil e Estados Unidos estejam sendo atingidos de modo tão absurdo. Temos uma tradição de admiração às instituições jurídicas dos Estados Unidos, especialmente à sua Suprema Corte. Espero que essas mesmas instituições saibam iluminar os caminhos de tão importante Nação, consoante o Direito Internacional, em direção ao respeito à nossa soberania e às famílias brasileiras.”
Lex Instituto Estudos Jurídicos
Viviane Barci de Moraes entrou na mira das sanções do Departamento de Tesouro dos Estados Unidos nesta segunda, 22.
A esposa de Moraes, que comanda o escritório de advocacia Barci de Moraes, em que trabalham seus filhos Giuliana e Alexandre Barci de Moraes, agora faz parte da lista do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Ofac, na sigla em inglês).
Em sua página de internet, a banca de advogados Barci de Moraes Sociedade de Advogados afirma que “adota como princípio do escritório uma cultura de trabalho baseada no tratamento personalizado de seus clientes, com a junção das análises estratégicas e jurídicas“.
Além dela, o Lex, Instituto de Estudos Jurídicos, que tem Viviane como administradora, também figura na lista da Ofac.
Leia mais: Rubio faz alerta após sanções à esposa de Moraes: “Serão responsabilizados”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)