O político em que a maioria dos mineiros não votaria de jeito nenhum
Aécio Neves é rejeitado por 83% dos eleitores, segundo pesquisa AltasIntel
Levantamento AtlasIntel aponta que o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) é o político com a maior rejeição entre os mineiros, com 83% de imagem negativa.
A pesquisa questionou os eleitores “Em qual dos políticos listados você não votaria de jeito nenhum” e o ex-governador e ex-candidato à Presidência da República, Aécio, foi citado por 54,4%, seguido pelo o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), com 45,7%.
O instituto ouviu 2.035 respondentes, por recrutamento digital aleatório, entre 20 e 25 de agosto.
A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou menos.

Bolsonaro e Lula
O presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) possuem as mesmas taxas de rejeição e aprovação entre o eleitorado mineiro.
Ambos têm 43% de imagem positiva e 57% de imagem negativa.
Cleitinho e Pacheco
A Atlas perguntou aos eleitores mineiros em quem eles votariam no primeiro turno “sabendo dos apoios de Lula, Bolsonaro e Zema” a Pacheco, Cleitinho e Mateus Simões (Novo), respectivamente.
Neste cenário, Pacheco tem 44,5% das intenções de voto e Cleitinho, 41,44%. Simões, que é vice-governador de Minas, tem 9,9%. A opção “outro” tem 1,5%. Brancos e nulos são 2,7%.
Em um eventual segundo turno entre Pacheco e Cleitinho, o aliado de Bolsonaro tem 50% das intenções de voto, ante 46% do ex-presidente do Senado. Brancos, nulos e indecisos são 4%.
Quaest
Na Quaest, o senador Cleitinho lidera a corrida pelo governo mineiro, com 28% das intenções de voto.
Em segundo lugar, aparece o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (sem partido), 16%.
Pacheco, o favorito de Lula, está apenas em terceiro lugar, com 9%, segundo por Mateus Simões (Novo), com 4%.
Indecisos são 17%, enquanto brancos e nulos somam 26%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Andre Luis Dos Santos
30.08.2025 09:45Não fosse pelo fim da lava-jato, esse Aecio provavelmente estaria na cadeia.