Governador de SP e ministro do Canadá negociam para ampliar relações comerciais
Tarcísio de Freitas e Maninder Sidhu se encontram com objetivo de fortalecer laços econômicos e concretizar acordo do Mercosul com país norte-americano
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ministro de Comércio Internacional do Canadá, Maninder Sidhu, reuniram-se nesta quarta-feira, 27, no Palácio dos Bandeirantes para discutir a ampliação das relações comerciais entre o estado e o país norte-americano.
O encontro visou a retomada das negociações para um acordo comercial entre o Mercosul e o Canadá, impulsionado pela necessidade de novas parcerias após o aumento de tarifas de importação pelos Estados Unidos.
Impulso ao Comércio Bilateral Durante a reunião, o governador Tarcísio de Freitas expressou a intenção recíproca de movimentar empresas entre os territórios: “O que nós mais queremos é trazer as empresas canadenses para o Estado de São Paulo e também levar as nossas empresas para lá”, afirmou.
Ele ressaltou o empenho do governo paulista para a concretização do acordo: “Faremos todos os esforços necessários para que o acordo Mercosul-Canadá possa ser fechado e proporcionar aumento e melhoria das relações comerciais entre os países”.
Maninder Sidhu, por sua vez, reforçou a importância estratégica do pacto. “O acordo com o Mercosul é realmente muito importante. Há dois dias retomamos essa intenção e vamos trabalhar para concluí-la. Não somos concorrentes, nós nos complementamos”, declarou o ministro canadense.
Participação de setores-chave
A comitiva canadense incluiu o embaixador Emmanuel Kamarianakis e representantes consulares. Do lado paulista, participaram o secretário Chefe da Casa Civil, Arthur Lima, o chefe da Assessoria Internacional, Samo Tosatti, e as secretárias Natália Resende (Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística) e Vahan Agopyan (Ciência, Tecnologia e Inovação), além de membros da InvestSP.
Empresas como Blackberry, Air Canadá, Alcance Solutions, EM Fluids, CAE e PI2 Technologies também apresentaram suas operações. Luciano de Souza, da CAE, detalhou as atividades da companhia em Guarulhos, que opera 16 simuladores de aviação para treinamento de pilotos de Latam, Gol, Azul e aviação executiva, fortalecendo a aviação nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)