Em Barretos, Tarcísio defende Bolsonaro: “Está passando por grande injustiça”
Festa do Peão reúne Caiado, Zema e Tarcísio com críticas ao PT e planos para 2026
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou na noite de sábado, 23, durante participação na Festa do Peão de Barretos, que o ex-presidente Jair Bolsonaro passa por “uma grande injustiça”. A declaração foi feita em discurso no palco principal do evento, que reuniu 35 mil pessoas no estádio de rodeios da cidade no interior paulista.
“Uma pessoa que fez tudo por mim, me abriu portas e que está passando por uma grande injustiça. Agora, se a humilhação traz tristeza, o tempo vai trazer justiça, eu tenho certeza que a justiça chegará. Eu tenho certeza que esse Brasil vai se encontrar com seu futuro, com a sua vocação. A vocação do Brasil é ser grande. Ninguém vai segurar esse país, ninguém vai segurar o Brasil, a gente não vai permitir isso”, afirmou.
Tarcísio, que é apontado como potencial candidato à Presidência em 2026 diante da inelegibilidade de Bolsonaro, disse ainda:
“Eu tenho certeza que a direita tem excelentes nomes para o Brasil.”
Zema e Caiado
No mesmo evento, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também discursaram.
Caiado afirmou que “um de nós ocupará o Palácio do Planalto” e criticou a esquerda por tentativas de impedir rodeios e vaquejadas no país.
Zema defendeu o agronegócio e citou o crescimento econômico do setor em Minas Gerais. Disse ainda que o apoio de Bolsonaro aos candidatos de direita fortalece o espectro político:
“Quando chegar o segundo turno, todos [estarão] juntos.”
Em entrevista coletiva, Caiado afirmou que existe “um pacto entre nós. Todos os governadores são governadores experientes. Aquele que chega lá vai saber, com a competência que tem, botar ordem no Brasil. Não tenha dúvida disso”.
Ele acrescentou: “Todo mundo sai agora, mas de segundo turno está todo mundo junto, unido, para nós darmos rumo e devolvermos o Brasil para os brasileiros de bem”.
Tarcísio concordou: “Eu tenho certeza que a direita tem excelentes nomes para o Brasil”.
O evento marcou a primeira reunião pública dos três governadores de oposição ao governo Lula na festa de Barretos, com discursos presidenciáveis e críticas ao PT e à esquerda.
Preocupação de Eduardo com Tarcísio
Na última quarta-feira, a Polícia Federal divulgou mensagens do celular de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em que ele critica a ideia de que Tarcísio seria sucessor de seu pai: alega que a “narrativa de Tarcísio te sucedendo, que já há acordo para isto, está muito forte. Precisamos segurar isso para nos mantermos vivos aqui”.
Em julho, Eduardo encaminha uma publicação da imprensa falando que Tarcísio tinha se reunido com Gabriel Escobar, encarregado de negócios dos Estados Unidos no Brasil.
Naquela época, Tarcísio estava buscando uma negociação para impedir um tarifaço contra produtos brasileiros, principalmente paulistas.
Eduardo reclamou publicamente dessa negociação paralela nas redes sociais, comprando briga com Tarcísio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Fabio B
24.08.2025 10:15A situação do Brasil é tão triste, que seria um desastre se o Lula se reelegesse, mas seria também uma m3rda se algum candidato do Centrão/STF/Bancos (Tarcísio, Ratinho Jr., Zema e cia) ganhassem.
Luis Eduardo Rezende Caracik
24.08.2025 09:56É. Tarcísio não perde mesmo a oportunidade de de mostrar que sem Bolsonaro, não é nada. Não tem estofo. O Zema, burro como ele só, não quer que o Brasil de relacione com o Oriente. Só com cristãos. Caiado, desde cedo mostrando que não respeita as instituições. Diz que seu primeiro ato, se eleito, será anistiar Bolsonaro. Resta o Ratinho Jr. que neste momento não aparece querer se juntar a estes 3 amigos.
Marcia Elizabeth Brunetti
24.08.2025 09:48Que nem haja 2º turno com Lule. Esse é meu desejo
Ita
24.08.2025 09:20Tarcísio e os demais governadores pleiteantes estão certos, neste momento, tem que ser assim depois é outra conversa, afinal, são políticos e acima de tudo, primeiro, tem que ganhar as eleições. Lembrete: até onde políticos cumpre a palavra?????
Clayton De Souza pontes
24.08.2025 09:00O Tarcísio está certo. O STF reabilitou o Lula, líder do Petrolão, e não quer aliviar pro Bolsonaro, traidor dos seus eleitores e mentor do plano de golpe. Enquanto isso nós ficamos assistindo esse embate de populistas
MARCEL SILVIO HIRSCH
24.08.2025 08:13Tarcisio está grudado a essa famiglia mafiosa. Meu voto vai para Eduardo Leite.