Em Barretos, Tarcísio defende Bolsonaro: “Está passando por grande injustiça”

24.06.2026

logo-crusoe-new
O Antagonista

Em Barretos, Tarcísio defende Bolsonaro: “Está passando por grande injustiça”

avatar
Redação O Antagonista
3 minutos de leitura 24.08.2025 08:07 comentários
Brasil

Em Barretos, Tarcísio defende Bolsonaro: “Está passando por grande injustiça”

Festa do Peão reúne Caiado, Zema e Tarcísio com críticas ao PT e planos para 2026

avatar
Redação O Antagonista
3 minutos de leitura 24.08.2025 08:07 comentários 6
Em Barretos, Tarcísio defende Bolsonaro: “Está passando por grande injustiça”
Reprodução: BRTVMAX

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou na noite de sábado, 23, durante participação na Festa do Peão de Barretos, que o ex-presidente Jair Bolsonaro passa por “uma grande injustiça”. A declaração foi feita em discurso no palco principal do evento, que reuniu 35 mil pessoas no estádio de rodeios da cidade no interior paulista.

“Uma pessoa que fez tudo por mim, me abriu portas e que está passando por uma grande injustiça. Agora, se a humilhação traz tristeza, o tempo vai trazer justiça, eu tenho certeza que a justiça chegará. Eu tenho certeza que esse Brasil vai se encontrar com seu futuro, com a sua vocação. A vocação do Brasil é ser grande. Ninguém vai segurar esse país, ninguém vai segurar o Brasil, a gente não vai permitir isso”, afirmou.

Tarcísio, que é apontado como potencial candidato à Presidência em 2026 diante da inelegibilidade de Bolsonaro, disse ainda: 

“Eu tenho certeza que a direita tem excelentes nomes para o Brasil.”

Zema e Caiado

No mesmo evento, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também discursaram. 

Caiado afirmou que “um de nós ocupará o Palácio do Planalto” e criticou a esquerda por tentativas de impedir rodeios e vaquejadas no país.

Zema defendeu o agronegócio e citou o crescimento econômico do setor em Minas Gerais. Disse ainda que o apoio de Bolsonaro aos candidatos de direita fortalece o espectro político: 

“Quando chegar o segundo turno, todos [estarão] juntos.”

Em entrevista coletiva, Caiado afirmou que existe “um pacto entre nós. Todos os governadores são governadores experientes. Aquele que chega lá vai saber, com a competência que tem, botar ordem no Brasil. Não tenha dúvida disso”.

Ele acrescentou: “Todo mundo sai agora, mas de segundo turno está todo mundo junto, unido, para nós darmos rumo e devolvermos o Brasil para os brasileiros de bem”.

Tarcísio concordou: “Eu tenho certeza que a direita tem excelentes nomes para o Brasil”.

O evento marcou a primeira reunião pública dos três governadores de oposição ao governo Lula na festa de Barretos, com discursos presidenciáveis e críticas ao PT e à esquerda.

Preocupação de Eduardo com Tarcísio

Na última quarta-feira, a Polícia Federal divulgou mensagens do celular de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em que ele critica a ideia de que Tarcísio seria sucessor de seu pai: alega que a “narrativa de Tarcísio te sucedendo, que já há acordo para isto, está muito forte. Precisamos segurar isso para nos mantermos vivos aqui”.

Em julho, Eduardo encaminha uma publicação da imprensa falando que Tarcísio tinha se reunido com Gabriel Escobar, encarregado de negócios dos Estados Unidos no Brasil.

Naquela época, Tarcísio estava buscando uma negociação para impedir um tarifaço contra produtos brasileiros, principalmente paulistas.

Eduardo reclamou publicamente dessa negociação paralela nas redes sociais, comprando briga com Tarcísio.

  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

Gilmar defende condenação de Zambelli e envia garantias à Itália

Gilmar defende condenação de Zambelli e envia garantias à Itália
2

PSOL rebate cobrança de Erika Hilton por recursos

PSOL rebate cobrança de Erika Hilton por recursos
3

PSOL prova do próprio veneno

PSOL prova do próprio veneno
4

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
5

“Todo mundo tem direito à opinião”, diz Nikolas sobre Zema

“Todo mundo tem direito à opinião”, diz Nikolas sobre Zema
6

O país do dane-se

O país do dane-se
7

Crusoé: Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã

Crusoé: Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã
8

Defesa de Bolsonaro pede prorrogação de prisão domiciliar

Defesa de Bolsonaro pede prorrogação de prisão domiciliar
9

A leitura do advogado de Trump sobre a entrada do Brasil no caso Moraes

A leitura do advogado de Trump sobre a entrada do Brasil no caso Moraes
10

O BC na corda bamba entre cortar e convencer

O BC na corda bamba entre cortar e convencer
1

Gilmar defende condenação de Zambelli e envia garantias à Itália

Gilmar defende condenação de Zambelli e envia garantias à Itália
2

PSOL rebate cobrança de Erika Hilton por recursos

PSOL rebate cobrança de Erika Hilton por recursos
3

O país do dane-se

O país do dane-se
4

Wagner encontrou uma testemunha de defesa

Wagner encontrou uma testemunha de defesa
5

Renan Santos diz que Flávio Bolsonaro é “inviável” e aposta no desgaste do bolsonarismo

Renan Santos diz que Flávio Bolsonaro é “inviável” e aposta no desgaste do bolsonarismo
6

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano
7

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
8

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo
9

Momento exige do Judiciário "disposição sincera à autorreflexão", diz Fachin

Momento exige do Judiciário "disposição sincera à autorreflexão", diz Fachin
10

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia
1

Erika receberá R$ 2,3 milhões da verba, diz presidente da Federação PSOL-Rede

Erika receberá R$ 2,3 milhões da verba, diz presidente da Federação PSOL-Rede
2

Junho Vermelho: hospitais podem exigir doação de sangue de familiares para realizar atendimentos?

Junho Vermelho: hospitais podem exigir doação de sangue de familiares para realizar atendimentos?
3

OMS confirma testes para tratamentos contra Ebola

OMS confirma testes para tratamentos contra Ebola
4

Corrida, futevôlei e beach tennis: 5 lesões comuns causadas por esportes na areia

Corrida, futevôlei e beach tennis: 5 lesões comuns causadas por esportes na areia
5

MP pede contratos de Neymar e Virginia em investigação sobre publicidade de casa de apostas

MP pede contratos de Neymar e Virginia em investigação sobre publicidade de casa de apostas
6

“Dark Horse”: Fachin consulta área técnica antes de decidir futuro de notícia-crime

“Dark Horse”: Fachin consulta área técnica antes de decidir futuro de notícia-crime
7

Obra-prima de Rafael, no Vaticano, será restaurada com laser

Obra-prima de Rafael, no Vaticano, será restaurada com laser
8

Pesquisa explica efeito do exercício aeróbico contra o câncer

Pesquisa explica efeito do exercício aeróbico contra o câncer
9

Correios suspendem exposições no Rio por crise financeira

Correios suspendem exposições no Rio por crise financeira
10

Artista retira vídeo polêmico sobre Churchill de museu londrino

Artista retira vídeo polêmico sobre Churchill de museu londrino

< Notícia Anterior

Som mais alto no celular sem distorção com essa dica

24.08.2025 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Honda esconde essa moto por ser a escolha ideal entre potência e economia

24.08.2025 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

O Antagonista é um dos principais sites jornalísticos de informação e análise sobre política do Brasil. Sua equipe é composta por jornalistas profissionais, empenhados na divulgação de fatos de interesse público devidamente verificados e no combate às fake news.

Suas redes

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (6)

Fabio B

24.08.2025 10:15

A situação do Brasil é tão triste, que seria um desastre se o Lula se reelegesse, mas seria também uma m3rda se algum candidato do Centrão/STF/Bancos (Tarcísio, Ratinho Jr., Zema e cia) ganhassem.


Luis Eduardo Rezende Caracik

24.08.2025 09:56

É. Tarcísio não perde mesmo a oportunidade de de mostrar que sem Bolsonaro, não é nada. Não tem estofo. O Zema, burro como ele só, não quer que o Brasil de relacione com o Oriente. Só com cristãos. Caiado, desde cedo mostrando que não respeita as instituições. Diz que seu primeiro ato, se eleito, será anistiar Bolsonaro. Resta o Ratinho Jr. que neste momento não aparece querer se juntar a estes 3 amigos.


Marcia Elizabeth Brunetti

24.08.2025 09:48

Que nem haja 2º turno com Lule. Esse é meu desejo


Ita

24.08.2025 09:20

Tarcísio e os demais governadores pleiteantes estão certos, neste momento, tem que ser assim depois é outra conversa, afinal, são políticos e acima de tudo, primeiro, tem que ganhar as eleições. Lembrete: até onde políticos cumpre a palavra?????


Clayton De Souza pontes

24.08.2025 09:00

O Tarcísio está certo. O STF reabilitou o Lula, líder do Petrolão, e não quer aliviar pro Bolsonaro, traidor dos seus eleitores e mentor do plano de golpe. Enquanto isso nós ficamos assistindo esse embate de populistas


MARCEL SILVIO HIRSCH

24.08.2025 08:13

Tarcisio está grudado a essa famiglia mafiosa. Meu voto vai para Eduardo Leite.


Torne-se um assinante para comentar

Icone casa

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.