TCU determina inspeção na Receita para apurar vazamentos
Bruno Dantas, ministro do TCU, acatou pedido do Ministério Público de Contas e ordenou a abertura de inspeção na Receita Federal para apurar vazamentos de dados tributários de autoridades...
Bruno Dantas, ministro do TCU, acatou pedido do Ministério Público de Contas e ordenou a abertura de inspeção na Receita Federal para apurar vazamentos de dados tributários de autoridades.
A inspeção, segundo despacho de Dantas, se baseia em afirmações do próprio secretário especial da Receita, Marcos Cintra, de que auditores “precisam se ater às questões tributárias”.
“Referindo-se ao caso de Gilmar Mendes, disse que ‘não compete à Receita Federal fazer a investigação que foi feita'”, ilustra.
O ministro escreve também:
“A apuração detida e imediata dos fatos ocorridos, mediante acesso aos documentos e aos registros nos sistemas informatizados da Receita Federal, poderá auxiliar a formação de opinião do Tribunal sobre a matéria, visto que, se confirmadas as informações constantes dos autos, há indícios de que os controles internos não foram efetivos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)