“Valdemar fala uma coisa na frente e, atrás, outra “, disse Malafaia a Bolsonaro
Pastor cobra ex-presidente por falta de espaço a Wajngarten no PL após demissão em maio
O pastor Silas Malafaia, em mensagem enviada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 16 de julho, criticou a postura do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto.
No áudio, apontado no relatório da Polícia Federal (PF), Malafaia reclama do descumprimento por parte de Valdemar de uma suposta promessa envolvendo o ex-advogado de Bolsonaro, Fábio Wajgarten, após sua saída do PL.
“Pô, eu tenho presenciado tudo isso. Não é justo. E o seu Valdemar prometeu que ia local ele numa outra coisa, e até hoje não resolveram nada, pô. Dá uma palavra aí. Você tem… Eu não quero falar aqui, né. Seu Valdemar fala uma coisa na frente e por outra, atrás, outra coisa”, disse o pastor.
Segundo a PF, a mensagem foi enviada no contexto de uma possível reaproximação de Wajngarten com o PL, partido do qual ele se desligou em maio de 2025.
A saída ocorreu após a revelação de mensagens trocadas com o tenente-coronel Mauro Cid, em 2023, com críticas à possibilidade da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ser lançada como candidata.
“De acordo com o teor do áudio enviado, SILAS MALAFAIA parece tratar da reaproximação de FÁBIO WAJNGARTEN com o Partido Liberal (PL), após sua anunciada demissão da congregação em maio de 2025. O partido é presidido por VALDEMAR DA COSTA NETO”
Em 02.07.2025, EDUARDO BOLSONARO escreveu no X (Twitter): “O @fabiowoficial nos conheceu antes de 2018, num momento em que pouquíssimos aderiam ao projeto @jairbolsonaro. Ele não tem mandato, saiu do PL de uma maneira no mínimo confusa, ou seja, teria mil motivos para se revoltar e jogar pedras no JB/PL.”
O diálogo consta no relatório da Polícia Federal (PF), que indiciou nesta quarta-feira, 20, o ex-presidente e Eduardo Bolsonaro por coação no curso do processo sobre trama golpista.
Mensagens trocadas
O portal Uol revelou troca de mensagens entre Cid e Wajngarten em janeiro de 2023.
Na ocasião, o ex-secretário de Bolsonaro enviou ao tenente-coronel uma reportagem sobre o PL (Partido Liberal) pensar no nome de Michelle para 2026.
Em resposta, Cid afirmou: “Prefiro o Lula, hahahaha”.
Wajngarten respondeu: “Idem”.
Dias depois, o tenente-coronel enviou outra mensagem a Wajngarten dizendo que Michelle seria “destruída” caso entrasse para a política.
“Cara, se dona Michelle tentar entrar pra política, num cargo alto, ela vai ser destruída, porque eu acho que ela tem muita coisa suja… não suja, mas ela né, a personalidade dela, eles vão usar tudo contra pra acabar com ela. E Valdemar Costa Neto [presidente do PL] fala demais também, aquele negócio dos documentos, dos papéis, tá todo enrolado agora”, enviou.
“Em que mundo o Valdemar está vivendo?”, encaminhou de volta Wajngarten.
Leia mais: “Esse seu filho Eduardo é um babaca”, escreveu Malafaia a Bolsonaro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)