Romário: “Não rompi com o ex-presidente Jair Bolsonaro”
Senador tem sido cobrado por aliados de Bolsonaro para apoiar a abertura do processo de impeachment contra Moraes
O senador Romário (PL-RJ) negou que tenha rompido com Jair Bolsonaro (PL). Em nota publicada nas redes sociais, o parlamentar afirmou que não apagou postagens com o ex-presidente e que as fotos publicadas durante a campanha foram feitas apenas nos stories, “nunca no feed”.
“Não tem como apagar o que nunca foi postado”, escreveu.
Romário também afirmou manter boa relação com o PL e suas lideranças e disse que segue atuando “pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil” em pautas como esporte, saúde, inclusão e defesa das pessoas com deficiência.
Ele também criticou a circulação de informações que considerou falsas e disse não usar redes sociais para “fazer intriga”.
“Prefiro falar olhando no olho. Quem inventa mentira para ganhar clique ou seguidor só atrapalha o país e não me intimida”, afirmou.
Nos últimos dias, Romário tem sido cobrado por aliados de Bolsonaro para apoiar a abertura do processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) .
O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), filho do ex-presidente, questionou o senador em publicação nas redes sociais:
“Vai continuar vivendo do gol de 94 ou vai mostrar que também sabe jogar pelo povo?”, questionou. Romário ainda não assinou o pedido de impeachment nem mencionou o tema em sua nota.
Críticas de Silas Malafaia
Além de Jair Renan, Romário também recebeu cobranças do pastor Silas Malafaia, aliado de Jair Bolsonaro.
Em mensagem enviada ao senador, Malafaia expressou “decepção” e cobrou do senador a assinatura no pedido de afastamento de Moraes.
O pastor afirmou ainda que, se Romário não aderir ao pedido de impeachment, fará campanha contra ele na próxima eleição ao Senado.
“Sempre admirei Romário porque ele é combativo, não tem medo de nada. Por que agora está omisso, calado? Como pode se omitir diante de uma situação assim, mesmo sendo filiado ao PL? Covardia”, disse.
Romário está no Senado desde 2015 e foi reeleito em 2022 pelo PL.
Impeachment de Moraes próximo?
O líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), afirmou na última quinta-feira que a oposição ao governo Lula na Casa conseguiu a maioria simples para pedir o impeachment de Moraes.
“Eu dizia que nunca estávamos tão perto. Agora, chegou o dia. Com a 41ª assinatura do senador Laércio Oliveira (PP-SE) , alcançamos a maioria no Senado a favor do pedido de impeachment de Moraes. Fato histórico no país! Brasil Livre!”, disse o parlamentar a O Antagonista.
“Agora é com Davi Alcolumbre [presidente do Senado]. Se ele quiser, o processo começa hoje. Se ele agir, Alexandre de Moraes cai. O Senado tem nas mãos a chance de mostrar ao Brasil que ainda existe democracia, honra e independência entre os Poderes”, destacou o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante.
Apesar de ter obtido a maioria simples, um ministro do STF somente perde o cargo caso seja processado pelo Senado com o apoio de dois terços da Casa, ou pelo menos 54 votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Claudemir Silvestre
09.08.2025 17:47Esse Romario como Senador é um APROVEITADOR !! Só está querendo se dar bem !!! NÃO ASSUME UMA POSTURA POLÍTICA !! Saia de cima do muro baixinho e diz de que lado você esta !!!