“Mais um capítulo sombrio na história de perseguição política do STF”, diz Zema
Governador mineiro criticou decisão de Moraes que colocou Bolsonaro em prisão domiciliar
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), criticou nesta segunda-feira, 4, a decretação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Mais um capítulo sombrio na história de perseguição política do STF. Alexandre de Moraes agora colocou Bolsonaro em prisão domiciliar por ter sua voz ouvida nas redes. É a democracia do silêncio. A democracia do medo. Toda minha solidariedade ao presidente e sua família”, escreveu no X.
Embora tenha saído em defesa de Bolsonaro, o governador mineiro não esteve presente no ato bolsonarista realizado contra o ministro Alexandre de Moraes na Avenida Paulista, no domingo, 3. A ausência de Zema foi criticada por apoiadores do ex-presidente.
Proibições
Na decisão, o ministro proibiu Bolsonaro de receber visitas, salvo de seus advogados com autorização do STF.
Caso sejam autorizados, os visitantes não poderão gravar imagens ou tirar fotos do ex-presidente.
Moraes também determinou a proibição de Bolsonaro manter contato com Embaixadores, autoridades estrangeiras e com demais investigados nas ações sobre a trama golpista.
Além disso, o ex-presidente não poderá utilizar redes sociais.
Segundo o ministro, o ex-presidente usou os meios digitais para publicizar mensagens com o intuito de atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e apoiar atos de “intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.
Para Moraes, ao apoiar as manifestações do último domingo, 3, Bolsonaro teria descumprido medidas cautelares determinadas pelo magistrado.
“Não há dúvidas de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Messias Bolsonaro”, escreveu Moraes.
Bolsonaro é réu no processo do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado em 2022.
Leia mais: Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Nelson Lemos Costa
04.08.2025 20:24Que falta faz um Cartão de Crédito....