Lula não liga para empresas e empregos perdidos, diz Moro
Para o senador da oposição, o petista só quer um inimigo externo para usar eleitoralmente
O senador Sergio Moro (União-PR) afirmou no domingo, 27, que o presidente Lula (PT) não liga para as empresas e empregos que serão perdidos com o início das tarifas americanas de 50% sobre produtos brasileiros que entrarão em vigor na sexta-feira, 1º de agosto.
Para o parlamentar, o petista só quer um inimigo externo.
“Lula não liga para as empresas e os empregos brasileiros que serão perdidos com as tarifas elevadas. Só quer um inimigo externo para usar eleitoralmente. Simples assim”, disse o ex-juiz da Lava Jato no X em reação a uma análise publicada no Valor.
O texto diz que o petista é um dos poucos líderes mundiais que vêm adotando uma abordagem de confronto em relação a Donald Trump. O retrospecto, no entanto, indica que desafiar o presidente dos Estados Unidos não costuma ser a melhor opção.
Mauro Vieira nos EUA
Faltando poucos dias para o ‘tarifaço’ de Donald Trump entrar em vigor, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, foi enfim aos Estados Unidos.
O chanceler brasileiro desembarcou em Nova York no domingo, 27, para participar de agendas na Organização das Nações Unidas (ONU), programadas para segunda, 28, e terça-feira, 29.
Segundo a TV Globo, Vieira indicou que estaria nos EUA em sinal de disposição para o diálogo, mas só iria a Washington se o governo americano demonstrasse interesse em dialogar.
Caso o governo americano não se manifeste, Mauro Vieira retornará ao Brasil na quarta, 30.
Leia também: Lula não quer acordo com Trump
‘Tarifaço’ começa em 1º de agosto
O presidente americano Donald Trump afirmou no domingo que as novas tarifas comerciais entrarão em vigor em 1º de agosto, sem adiamentos. A decisão afeta todos os parceiros comerciais dos EUA — incluindo o Brasil — com exceção dos setores de aço e alumínio, já tarifados anteriormente.
“O 1º de agosto é para todo mundo”, disse Trump, ao reforçar que não haverá prorrogação para a entrada em vigor das novas cobranças.
Leia também: Tarifa de Trump: o que Lula quer?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Marcos Rezende
28.07.2025 13:06São iguais. Lula e Bozo. Querem que o povo vá à PQP. Só pensam em luta pelo poder.
Fabio B
28.07.2025 10:17Claro que ele não liga, sua aprovação está até subindo. Agora tem o pacote completo: Bolsonaro pra culpar internamente e o inimigo externo favorito de toda ditadura de esquerda: os EUA. Melhor cenário possível pra empurrar a culpa de toda incompetência pros outros, e ainda sair posando de herói da resistência.
Adriano Ferreira MS Diniz
28.07.2025 10:13Nem Lula e nem o Bolsonaro . Os dois se equivalem quanto ao descaso com o pais.
Marcia Elizabeth Brunetti
28.07.2025 08:51Lula tem que posar de ditador, como Maduro, dane-se o povo. Eles querem o poder !
Luis Eduardo Rezende Caracik
28.07.2025 08:29Moro, o que você sugere? Cancelar os processos contra Bolsonaro? Ir até a casa Branca e ser humilhado por Trump diante das câmeras, como fez com Zelensky, com o presidente das Filipinas e outros? Me parece que o ilustre senador não está entendendo nada, apenas está tentando ganhar uns pontos com seu eleitorado.
Clayton De Souza pontes
28.07.2025 08:08O Lula subiu no palanque e está gostando de posar de prejudicado pelo imperialista Trump. Só quer aumentar sua popularidade visando a reeleição. Política externa imprestavel