Bolsonaro apela a discurso de mártir: "Não luto por mim"

24.06.2026

logo-crusoe-new
O Antagonista

Bolsonaro apela a discurso de mártir: “Não luto por mim”

avatar
Redação O Antagonista
3 minutos de leitura 14.07.2025 10:49 comentários
Brasil

Bolsonaro apela a discurso de mártir: “Não luto por mim”

"Desde o início sou o principal obstáculo entre eles e o que realmente desejam: o controle absoluto sobre a sua vida", diz ex-presidente

avatar
Redação O Antagonista
3 minutos de leitura 14.07.2025 10:49 comentários 7
Bolsonaro apela a discurso de mártir: “Não luto por mim”
Foto: Divulgação/ PL

No dia em que procurador-geral da República, Paulo Gonet, deve apresentar suas alegações finais na ação penal que apura a existência de uma trama golpista para manter Jair Bolsonaro (foto) no poder, o ex-presidente publicou um texto em seu perfil no X no qual se coloca na posição de vítima do “sistema”.

“O sistema nunca quis apenas me tirar do caminho. A verdade é mais dura: querem me destruir por completo — eliminar fisicamente, como já tentaram — para que possam, enfim, alcançar você. O cidadão comum. A sua liberdade. A sua fé. A sua família. A sua forma de pensar. Sem que reste qualquer possibilidade de reação. O que acontece nos países vizinhos e suas ligações com o atual governo refletem perfeitamente o que poderá ser do Brasil num futuro muito breve, com a destruição não só do Ocidente, mas principalmente de sua cultura”, reclamou Bolsonaro no texto.

Para o ex-presidente, “o enredo é cristalino”.

“Desde o início sou o principal obstáculo entre eles e o que realmente desejam: o controle absoluto sobre a sua vida. Por isso, mentem, censuram, prendem, distorcem, caluniam, perseguem, agridem – sempre com a mesma narrativa: “pela democracia”. Mas qual democracia permite apenas um lado falar, pensar e existir?”, questionou, seguindo:

“Querem silenciar quem se opõe. E se não podem calar com censura, tentam com ameaças, inquéritos, prisão ou até com a morte. Não se enganem: se hoje fazem isso comigo, amanhã será com você.”

“Não luto por mim”

Bolsonaro finalizou a mensagem, que foi publicada junto com um vídeo no qual afirma que desagradou muitos interesses ao longo de quatro anos, dizendo que luta “por algo muito maior”.

“Não luto por mim. Luto por algo muito maior. Luto pela maioria esmagadora dos brasileiros que não se curvaram. Luto porque não aceito ver o país escravizado por um sistema podre, sustentado por uma imprensa comprada, por poucos juízes militantes e por políticos que sabem que é sua última chance de implementar seu sonho ideológico nefasto neste país maravilhoso”, defendeu-se.

“Enquanto Deus me der vida, estarei aqui. Em pé. Falando a verdade. E lembrando que o Brasil não pertence ao sistema – pertence ao povo brasileiro”, finalizou o ex-presidente, que chamou seu apoiadores que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023 de “malucos” durante seu depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da trama golpista.

  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

PSOL prova do próprio veneno

PSOL prova do próprio veneno
2

Gilmar defende condenação de Zambelli e envia garantias à Itália

Gilmar defende condenação de Zambelli e envia garantias à Itália
3

PSOL rebate cobrança de Erika Hilton por recursos

PSOL rebate cobrança de Erika Hilton por recursos
4

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
5

“Todo mundo tem direito à opinião”, diz Nikolas sobre Zema

“Todo mundo tem direito à opinião”, diz Nikolas sobre Zema
6

O país do dane-se

O país do dane-se
7

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do ‘profexô’ Luxemburgo

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do ‘profexô’ Luxemburgo
8

Crusoé: Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã

Crusoé: Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã
9

Defesa de Bolsonaro pede prorrogação de prisão domiciliar

Defesa de Bolsonaro pede prorrogação de prisão domiciliar
10

O BC na corda bamba entre cortar e convencer

O BC na corda bamba entre cortar e convencer
1

O país do dane-se

O país do dane-se
2

Wagner encontrou uma testemunha de defesa

Wagner encontrou uma testemunha de defesa
3

Renan Santos diz que Flávio Bolsonaro é “inviável” e aposta no desgaste do bolsonarismo

Renan Santos diz que Flávio Bolsonaro é “inviável” e aposta no desgaste do bolsonarismo
4

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano
5

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
6

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo
7

Momento exige do Judiciário "disposição sincera à autorreflexão", diz Fachin

Momento exige do Judiciário "disposição sincera à autorreflexão", diz Fachin
8

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia
9

Flávio Bolsonaro 'resgata' Neymar em vídeo de IA

Flávio Bolsonaro 'resgata' Neymar em vídeo de IA
10

Crusoé: Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'

Crusoé: Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'
1

OAB suspende Deolane após pedido de exclusão de Pavanato

OAB suspende Deolane após pedido de exclusão de Pavanato
2

“Ele me desrespeitou”, diz Michelle sobre ligação de Flávio

“Ele me desrespeitou”, diz Michelle sobre ligação de Flávio
3

Lula avalia dois nomes para liderança no Senado

Lula avalia dois nomes para liderança no Senado
4

Veja 5 filmes imperdíveis que chegam aos cinemas nesta quinta-feira, 25 de junho de 2026

Veja 5 filmes imperdíveis que chegam aos cinemas nesta quinta-feira, 25 de junho de 2026
5

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado
6

Michelle critica PL no Ceará e desabafa sobre ataques de bolsonaristas

Michelle critica PL no Ceará e desabafa sobre ataques de bolsonaristas
7

Desaprovação de Lula cai para 37% no Lulômetro

Desaprovação de Lula cai para 37% no Lulômetro
8

Horóscopo: previsões para o signo de Câncer em julho de 2026

Horóscopo: previsões para o signo de Câncer em julho de 2026
9

Papo Antagonista: Jaques Wagner cai por causa do Banco Master

Papo Antagonista: Jaques Wagner cai por causa do Banco Master
10

Família processa Tesla por morte em acidente no Texas

Família processa Tesla por morte em acidente no Texas

Tags relacionadas

Jair Bolsonaro
< Notícia Anterior

Semáforo apagado pode custar muito caro se você errar

14.07.2025 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Essa azeitona tem sabor de maracujá de forma natural

14.07.2025 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (7)

Fabio B

14.07.2025 20:54

Angelo Sanchez você age igual e repete tudo que o petismo dizia quando o Lula estava a ser preso. Não vai ter "convulsão social" alguma, muito pelo contrário, vão ter fogos de comemoração. E quando seu mito for preso, lá para setembro-outubro, você irá também fazer vigília em frente à prisão dele, dando bom dia e boa noite, tal qual os petistas?


Angelo Sanchez

14.07.2025 16:52

A democracia dos petebas da esquerda é a eleição de corruptos condenados e a perseguição de adversários políticos, já que a esquerda nomeou a maioria dos Ministros do STF. A democracia precisa ser resgatada por pessoas honestas, e não por um governo do "descondenado" que prega uma luta do "Nois contra Eles", pode dar mherda e convulsão social, visto que, o país está dividido desde a eleição, que apurou 50% dos votos aproximadamente para cada lado.


Emerson

14.07.2025 16:01

Quem foi contra a instauração da lava toga , declarou o fim da lava jato e responsável pelo retorno do atual mandatário ?


Andre Luis Dos Santos

14.07.2025 13:41

Nada além de um MERDA!


JEAN PAULO NIERO MAZON

14.07.2025 12:03

Covarde...


Marcia Elizabeth Brunetti

14.07.2025 11:34

Estamos percebendo como ele não luta por ele...Só lembrar das tias do zap. Pobres almas de coração partido pelo seu Minto.


Fabio B

14.07.2025 10:52

Um embusteiro, ladrão e covarde desgraçado.


Torne-se um assinante para comentar

Icone casa

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.