O papa vai dar o aval aos ‘bispos vermelhos’?
Sínodo é uma reunião de bispos da Igreja Católica, convocada pelo papa com bastante antecedência, para tratar de um tema bastante específico. O Sínodo da Amazônia, agora alvo de polêmica no Brasil, foi anunciado em outubro de 2017, durante a oração que o pontífice...
Sínodo é uma reunião de bispos da Igreja Católica, convocada pelo papa com bastante antecedência, para tratar de um tema bastante específico.
O Sínodo da Amazônia, agora alvo de polêmica no Brasil, foi anunciado em outubro de 2017, durante o Angelus, uma oração que o pontífice faz todos os domingos, da janela do Palácio Apostólico, no Vaticano.
Naquela ocasião, Francisco informou que o encontro seria realizado em outubro de 2019, em Roma, com a presença de bispos de países que envolvem a Amazônia. Ele resumiu da seguinte maneira o objetivo do Sínodo:
“O objetivo principal desta convocação é identificar novos caminhos para a evangelização daquela porção do povo de Deus, especialmente dos indígenas, frequentemente esquecidos e sem perspectivas de um futuro sereno, também por causa da crise da Floresta Amazônica, pulmão de capital importância para nosso planeta.”
Se a ala progressista da CNBB — a mais barulhenta — usar o espaço para fazer militância política em nome da esquerda brasileira, será com o aval de Francisco.
Leia também:
“É um evento da Igreja para a Igreja”, rebate bispo sobre Sínodo da Amazônia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)