O dia em que Lula “aloprou” de vez
"Muitas vezes, as pessoas pensam com o fígado, com o intestino, não pensam com a cabeça", afirmou o presidente, com conhecimento de causa
Rapaz, na boa, não sei o que dona Janja serviu ao maridão no café da manhã de quarta-feira, 25. Mas não foi fraco, não. Porque o presida, em mais um evento público francamente eleitoreiro, abriu a matraca com louvor e deitou falação – mentirosa, como de costume – contra tudo e contra todos.
“Quando o mundo gasta 2 trilhões e 700 de dólares, para fazer guerra quando temos 733 milhões de seres humanos que voltam sem ter o que comer, é de se perguntar que políticos nós temos no mundo”. Sim, eu sei que os números não batem, o raciocínio é truncado e tudo mais. Estou apenas reproduzindo ipsis litteris o que “painho” falou.
“Eu acabei de saber agora, que os Estados Unidos da América do Norte não reconhecem a nossa safrinha de milho. Quando era uma safrinha, eles até queriam reconhecer, mas agora, que a tal da safrinha é maior que a safra normal, eles não querem reconhecer. Da mesma forma que nunca reconheceram que quem inventou o avião foi Santos Dumont.”
Biruta de aeroporto?
Beleza. Das duas, uma: ou você está aí rolando de rir ou se contorcendo em cólicas, eu sei. Mas seja bravo e me acompanhe, porque tem mais. Muito mais: “É possível a gente ir melhorando, sem bravata. Eu não quero brigar com ninguém. Eu quero passar longe da guerra, sabe, entre Israel e Irã”. Oi?
O cara que dia sim, outro também, ataca e mente sobre Israel – “12 milhões e 300 mil crianças mortas pelo exército de Israel” – vem com essa de “passar longe”? Mas, finalmente, o chefão petista, falou algo correto, talvez, inclusive, com raro conhecimento de causa: “Muitas vezes, as pessoas pensam com o fígado, com o intestino, não pensam com a cabeça.”
“Os empresários precisam deixar um pouco de lado seus interesses e ser mais cristãos”, disse o amigão dos irmãos Batista e da família Odebrecht. E a pérola final, ou fatal: “Para alguns políticos, o que menos interessa é a verdade”. Eita! Parece o Bolsonaro se incriminando em seu depoimento ao STF. Sincericídio pouco é bobagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Osmair Mendonça
26.06.2025 23:46São mais 18 meses .
Andre Luis Dos Santos
26.06.2025 18:27O Nine cansa, Kertzman. Mas é sempre divertido ler sobre as asneiras que ele diz, que constituem basicamente 100% do que ele diz. Se Deis quiser, em 18 meses, ele estará desempregado.