Corinthians vai segurar “medalhões” após queda de Augusto Melo?
A prioridade é evitar a saída de jogadores para equipes brasileiras, apoiando-se em multas rescisórias elevadas para o mercado interno.
O Corinthians vive um momento delicado em várias áreas nesse ano de 2025, que vai desde a queda do presidente Augusto Melo, a ter o nome do clube nas páginas polícias, até chegar insegurança em relação a permanência de alguns de seus principais jogadores.
Com a janela de transferências aberta, nomes como Yuri Alberto, Breno Bidon, Memphis, Garro e até mesmo o goleiro Hugo Souza (presente na última convocação para Seleção Brasileira), têm sido alvo de especulações, tanto no cenário nacional quanto internacional.
A diretoria do clube, no entanto, afirma que ainda não recebeu propostas oficiais por esses atletas nesta temporada. Apesar do interesse de outros clubes, o Timão mantém uma postura firme quanto à negociação de seus destaques.
A prioridade é evitar a saída de jogadores para equipes brasileiras, apoiando-se em multas rescisórias elevadas para o mercado interno. Para o exterior, o clube adota cautela, mas reconhece que a vontade dos próprios atletas pode influenciar possíveis transferências.
Como o Corinthians protege seus principais jogadores?
Para garantir a permanência de seus astros, o Corinthians estabeleceu cláusulas contratuais com multas rescisórias significativas. No caso de Rodrigo Garro, a multa para clubes nacionais chega a R$ 300 milhões, enquanto para o mercado internacional o valor é de 100 milhões de euros, aproximadamente R$ 631 milhões na cotação atual.
Memphis Depay, por sua vez, possui multa de R$ 150 milhões para times brasileiros, dos quais o atleta tem direito a 20%, e 5 milhões de euros para clubes estrangeiros, valor considerado baixo em comparação aos demais. Já Yuri Alberto está protegido por uma multa de R$ 500 milhões para o Brasil e 100 milhões de euros para o exterior.

Quais são os desafios financeiros do Timão em 2025?
O planejamento financeiro do Corinthians para esta temporada prevê a necessidade de arrecadar R$ 181 milhões líquidos com transferências de jogadores. Até o momento, o clube já garantiu cerca de R$ 75,3 milhões com as vendas de Denner e Guilherme Biro.
Isso significa que ainda há uma meta de mais de R$ 100 milhões a ser atingida, o que pressiona a diretoria a considerar eventuais negociações de atletas, especialmente aqueles com maior valor de mercado.
- Rodrigo Garro: Multa alta para clubes nacionais e internacionais.
- Memphis Depay: Valor de rescisão mais acessível para o exterior.
- Yuri Alberto: Protegido por cláusulas milionárias.
- Breno Bidon: Jovem com potencial de venda e interesse em atuar na Europa.
O Corinthians pode perder jogadores importantes nesta janela?
A possibilidade de saída de atletas como Garro, Depay, Yuri Alberto e Breno Bidon depende de diversos fatores, incluindo propostas vantajosas e o interesse dos próprios jogadores em buscar novos desafios.
A diretoria reforça que só aceitará negociações que tragam benefícios financeiros relevantes para o clube. O cenário é acompanhado de perto por dirigentes e empresários, que aguardam movimentações mais intensas no mercado de transferências nas próximas semanas.
Enquanto monitora possíveis saídas, o Corinthians também planeja reforçar o elenco, principalmente no setor ofensivo. A chegada de novos jogadores pode ocorrer independentemente da permanência dos atuais titulares, já que o objetivo é manter o time competitivo em todas as competições.
O desfecho das negociações dependerá do aquecimento do mercado e das condições apresentadas pelos interessados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)