Augusto Melo admite derrota antes de votação de impeachment
Presidente do Corinthians diz sair "de cabeça erguida" após ser indiciado pela Polícia Civil
Antes da votação do pedido de impeachment, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, reconheceu sua derrota nesta segunda-feira, 26.
“Saio de cabeça erguida. Se estamos fazendo algo bom para o Corinthians, o que estamos fazendo de errado? O seu dever, torcedor, é também cobrar. Cobrem as aberturas das contas. Por que vocês acham que queriam me tirar daqui correndo? O torcedor agora tem a chance de cobrar as aberturas das contas. Façam isso pelo bem do Corinthians. Obrigado, até breve”, afirmou o mandatário a imprensa no Parque São Jorge.
No Conselho Deliberativo, Augusto deve receber os votos suficientes para ser removido do cargo de presidente do clube paulista.
O mandatário foi indiciado pela Polícia Civil de São Paulo pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado pelo abuso de confiança.
Ele é suspeito de ter participação direta no esquema envolvendo a antiga patrocinadora do Corinthians, VaideBet, cuja empresa teria cometido os crimes de lavagem de dinheiro e desvio de recursos.
Além disso, o relatório da Polícia Civil apontou que R$ 1,4 milhão foi destinado à empresa de agenciamento de carreiras esportivas UJ Football, que teria ligação com o PCC (Partido Comando da Capital)
O Ministério Público analisa o indiciamento para decidir se prossegue com o oferecimento da denúncia contra o presidente do Corinthians, três ex-dirigentes do clube, o sócio da VaiDeBet e o dono da empresa intermediária do negócio.
A defesa de Augusto Melo nega as acusações.
“Reitera-se a convicção de que o presidente Augusto Melo não possui qualquer envolvimento com eventuais irregularidades relacionadas ao caso.”
Leia mais: Indiciamento deve tirar Augusto Melo da presidência do Corinthians
Gaviões pediu afastamento
Em nota, a Gaviões da Fiel – maior torcida organizada do Corinthians – pediu o afastamento imediato de Augusto Melo do cargo de presidente.
Segundo a torcida, a medida se faz necessária para a preservação da imagem do clube, “e evitar que os problemas que recaem sobre o presidente impactem ainda mais o clube, que já enfrenta uma grave crise administrativa, financeira e institucional”.
Eis o comunicado na íntegra.
“Diante das recentes notícias que envolvem o indiciamento do presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Augusto Melo, em inquérito policial, o Gaviões da Fiel Torcida vem, de forma clara e objetiva, solicitar seu afastamento imediato do cargo.
Tal medida se faz necessária para preservar a imagem do Corinthians, que deve estar sempre acima de qualquer interesse pessoal, e evitar que os problemas que hoje recaem sobre o presidente impactem ainda mais o clube, que já enfrenta uma grave crise administrativa, financeira e institucional.
O Corinthians é maior que qualquer dirigente. Nenhum cargo, nenhuma pessoa, está acima da nossa história, da nossa tradição e do amor de milhões de corinthianos espalhados pelo mundo. Reforçamos nosso compromisso de fiscalizar, cobrar e defender os interesses do Sport Club Corinthians Paulista, como sempre fizemos nos nossos mais de 55 anos de história.
Nossa luta e contribuição continuarão para a quitação da arena e alteração do estatuto, para proporcionar maiores receitas e mecanismos de administração, que não permitam ocorrer situações que nos levaram ao precário estágio que nos encontramos, independente de quem estiver à frente do SCCP.
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!“, conclui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)