Motorista que matou jovens em São Caetano vira réu
No dia do acidente, Brendo dos Santos Sampaio dirigia em alta velocidade e não reduziu ao se aproximar das jovens que atravessavam na faixa de pedestre.
O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público contra Brendo dos Santos Sampaio, motorista atropelou e matou duas jovens em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo.
O incidente ocorreu em 9 de abril, quando Sampaio atropelou Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, ambas com 18 anos de idade.
Brendo foi detido em flagrante no dia seguinte ao acidente. As investigações revelaram que ele frequentemente desrespeitava as leis de trânsito, incluindo excesso de velocidade e uso do celular enquanto dirigia.
No dia do acidente, ele dirigia em alta velocidade e nem sequer chegou a reduziu ao se aproximar das jovens que atravessavam na faixa de pedestre.
Quais são as acusações contra o motorista?
O Ministério Público acusou Brendo de homicídio qualificado por motivo fútil, alegando que ele dirigia em alta velocidade por diversão.
Além disso, o motorista teria dificultado a defesa das vítimas, configurando um agravante no caso. Ele responderá por duas acusações de homicídio qualificado.
A defesa de Sampaio optou por não se manifestar no momento.
O caso ganhou destaque pela gravidade do impacto e pelas circunstâncias em que ocorreu, levantando questões sobre a segurança no trânsito e a responsabilidade dos motoristas.
Duas jovens de 18 anos morreram após serem atropeladas na noite de quarta-feira (09), em São Caetano do Sul (SP).
— Comunicarmais (@ComunicarmaisBA) April 11, 2025
O motorista, Brendo dos Santos Sampaio, estudante de direito, foi preso. A polícia investiga se ele disputava um racha.
📽️ Reprodução/X pic.twitter.com/FPloRf4oU9
Como ocorreu o acidente?
Isabela e Isabelli estavam atravessando a avenida na faixa de pedestres quando foram atingidas pelo veículo de Brendo. O impacto foi tão violento que as jovens foram arremessadas a cerca de 50 metros do ponto de colisão.
O Corpo de Bombeiros informou que ambas sofreram múltiplas fraturas.
Em seu depoimento, Brendo afirmou que o semáforo estava verde para os veículos, mas investigações indicaram que o sinal estava amarelo no momento do acidente.
Testemunhas relataram que ele participava de um racha, acompanhado por outro veículo, um Chevrolet Onix branco.
VEÍCULO QUE ATR0PEL0U DUAS JOVENS QUE PERDERAM A VIDA FICOU D5STRUID0
— Não FOI ACIDENTE (@OficialNFA) April 10, 2025
Duas mulheres morreram após serem atropeladas quando atravessavam a rua na faixa de pedestres em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. pic.twitter.com/HbmHobB12o
Quais foram as medidas tomadas após o acidente?
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) submeteu Brendo ao teste do etilômetro, que deu negativo para consumo de álcool.
Ele foi levado à delegacia para prestar depoimento e aguardar os procedimentos legais. O caso continua em investigação para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades.
O acidente reacendeu o debate sobre a segurança no trânsito e a necessidade de medidas mais rigorosas para coibir práticas perigosas como o racha.
A tragédia destaca a importância de campanhas de conscientização e fiscalização mais efetiva para prevenir acidentes fatais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
MARCOS
08.05.2025 19:46EU APLICARIA A LEI DE TALIÃO. OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE.