Bolsonaro divulga vídeo de retirada de sonda nasogástrica

o antagonista

Assine Entre

22.06.2026

logo-crusoe-new
Crusoé
  • Últimas Notícias
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Lado oa!
    • Carros
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Imóveis
    • Tecnologia
    • Turismo
    • Variedades
  • Colunistas
  • Newsletter
Pesquisar Menu
o antagonista X
  • Olá

    Fazer login Assine agora
  • Home

    Editorias

    Newsletter Colunistas Últimas Notícias Brasil Mundo Economia Esportes Crusoe
  • Mídias

    Vídeos Podcasts
  • Anuncie conosco Quem Somos Política de privacidade Termos de uso Política de cookies Política de Compliance Perguntas Frequentes

E siga O Antagonista nas redes

Menu Menu Menu
O Antagonista

Bolsonaro divulga vídeo de retirada de sonda nasogástrica

avatar
Redação O Antagonista
3 minutos de leitura 29.04.2025 15:22 comentários
Brasil

Bolsonaro divulga vídeo de retirada de sonda nasogástrica

Ex-presidente atribuiu uso da sonda a uma cirurgia decorrente da facada de Adélio Bispo, a quem definiu como "homem mais protegido do Sistema do Brasil"

avatar
Redação O Antagonista
3 minutos de leitura 29.04.2025 15:22 comentários 1
Bolsonaro divulga vídeo de retirada de sonda nasogástrica
Reprodução.
  • Whastapp
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou um vídeo do momento que um médico do Hospital DF Star retira sua a sonda nasogástrica nesta terça-feira, 29.

Em publicação no X, Bolsonaro afirmou que o uso da sonda foi consequência de uma cirurgia em função da “real tentativa de homicídio” cometida por Adélio Bispo, o qual classificou como “lulista, antigo militante do Psol, o homem mais protegido do Sistema do Brasil”.

Na véspera, o ex-presidente informou que a equipe médica havia iniciado a “oferta oral limitada de água, chá e gelatina”, em razão da retomada gradual dos movimentos intestinais no domingo, 27.

“Permaneço internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em acompanhamento pós-operatório, seguindo em tratamento para controle das alterações laboratoriais do fígado, que vêm apresentando recuperação progressiva. Estou clinicamente estável, sem dor constante ou febre, com pressão arterial monitorada e controlada.

Ainda persisto com sinais de gastroparesia (retardo no esvaziamento do estômago) e soluços que tiram qualquer ser humano do sério, mas sendo clinicamente controlados e acompanhados.

Hoje, de forma cautelosa, a equipe médica iniciou a oferta oral limitada de água, chá e gelatina, devido a sinais de movimentos intestinais iniciais. Paralelamente, continuo realizando fisioterapia motora controlada para a recuperação da massa muscular perdida pelo período de repouso e sigo recebendo medidas de prevenção contra trombose venosa”, diz trecho da publicação no X.

Na postagem, Bolsonaro afirmou ainda não haver previsão de alta da UTI , onde ele está internado, se recuperando da cirurgia à qual foi submetido no dia 13 de abril para tratar um quadro persistente de suboclusão intestinal.

Convocação por anistia

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira, 28, em que ela, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o pastor Silas Malafaia e congressistas da oposição convocam apoiadores a participarem de uma nova manifestação a favor do projeto de lei que concede anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

De acordo com a publicação, o novo protesto será realizado na capital federal, em 7 de maio, a partir das 16h. “Manifestação pacífica em Brasília pró-anistia. Compareçam”, diz Bolsonaro na gravação, diretamente da UTI.

No vídeo ainda, Silas Malafaia diz que os participantes do ato vão caminhar da Torre de TV, em Brasília, até o Congresso Nacional. Segundo ele, será uma manifestação pacífica a favor do projeto da anistia “e para dar parabéns ao ministro [Luiz] Fux, que desmascarou a perversa e injusta condenação à Débora do batom”. Ele se refere ao voto de Fux no qual o magistrado divergiu da maioria da Primeira Turma e sugeriu que a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos – responsável por escrever “Perdeu, mané” na estátua “A Justiça”, em frente ao STF, em 8 de janeiro de 2023 – fosse condenada a pena de um ano e seis meses de prisão.

Nunca foi tão fácil estar bem informado Siga nosso canal no WhatsApp
  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

Abelardo de la Espriella derrota candidato de Petro na Colômbia

Abelardo de la Espriella derrota candidato de Petro na Colômbia
2

Sabor Lava Jato

Sabor Lava Jato
3

A verdadeira sorte do goleiro Vozinha

A verdadeira sorte do goleiro Vozinha
4

Israel encontra base subterrânea do Hezbollah no sul do Líbano

Israel encontra base subterrânea do Hezbollah no sul do Líbano
5

Governo restringe acesso de estados a sistema de alertas

Governo restringe acesso de estados a sistema de alertas
6

Rollemberg defende CPI do Banco Master “doa a quem doer”

Rollemberg defende CPI do Banco Master “doa a quem doer”
7

Ação nos EUA cita R$ 1,5 bilhão com irmã e pai de Vorcaro

Ação nos EUA cita R$ 1,5 bilhão com irmã e pai de Vorcaro
8

Ciro Nogueira vendeu fazenda para offshore nos Emirados representada por seu advogado

Ciro Nogueira vendeu fazenda para offshore nos Emirados representada por seu advogado
9

Seis pessoas já foram presas por morte de jovem em rope jump

Seis pessoas já foram presas por morte de jovem em rope jump
10

Campanha de Lula acionou TSE mais de 60 vezes

Campanha de Lula acionou TSE mais de 60 vezes
1

Lula vai conduzir caso Jaques Wagner “da melhor forma possível”, diz Alckmin

Lula vai conduzir caso Jaques Wagner “da melhor forma possível”, diz Alckmin
2

Site oficial de Neymar manda indireta a Lula

Site oficial de Neymar manda indireta a Lula
3

Governo do DF cobra R$ 1 milhão de ONG ligada a ‘Dark Horse’

Governo do DF cobra R$ 1 milhão de ONG ligada a ‘Dark Horse’
4

PF vê semelhanças entre caso Jaques Wagner e propina no BRB

PF vê semelhanças entre caso Jaques Wagner e propina no BRB
5

“Neymar é craque e Lula é presidente turista”, diz Flávio Bolsonaro

“Neymar é craque e Lula é presidente turista”, diz Flávio Bolsonaro
6

Mais um teste para a popularidade artificial de Lula

Mais um teste para a popularidade artificial de Lula
7

Kim Kataguiri desiste de disputar governo de SP

Kim Kataguiri desiste de disputar governo de SP
8

Presidente da Bolívia decreta estado de emergência

Presidente da Bolívia decreta estado de emergência
9

Apoio de Trump a candidato é indiferente para maioria, diz Datafolha

Apoio de Trump a candidato é indiferente para maioria, diz Datafolha
10

Clarita Maia na Crusoé: Reabilitação política e violência doméstica

Clarita Maia na Crusoé: Reabilitação política e violência doméstica
1

Seis pessoas já foram presas por morte de jovem em rope jump

Seis pessoas já foram presas por morte de jovem em rope jump
2

Governo reconhece que falsos alertas afetam credibilidade da Defesa Civil

Governo reconhece que falsos alertas afetam credibilidade da Defesa Civil
3

Rollemberg defende CPI do Banco Master “doa a quem doer”

Rollemberg defende CPI do Banco Master “doa a quem doer”
4

Rodolfo Borges na Crusoé: De volta ao ventre do Atlântico

Rodolfo Borges na Crusoé: De volta ao ventre do Atlântico
5

Paulo Serra deixa disputa ao governo de São Paulo

Paulo Serra deixa disputa ao governo de São Paulo
6

Josias Teófilo na Crusoé: O tempo inverso no cinema

Josias Teófilo na Crusoé: O tempo inverso no cinema
7

Israel encontra base subterrânea do Hezbollah no sul do Líbano

Israel encontra base subterrânea do Hezbollah no sul do Líbano
8

A verdadeira sorte do goleiro Vozinha

A verdadeira sorte do goleiro Vozinha
9

Dennys Xavier na Crusoé: Cronicamente enlameados

Dennys Xavier na Crusoé: Cronicamente enlameados
10

Trump diz que primeiro-ministro do Reino Unido vai renunciar

Trump diz que primeiro-ministro do Reino Unido vai renunciar

Nunca foi tão fácil estar bem informado Siga nosso canal no WhatsApp

Tags relacionadas

Jair Bolsonaro
< Notícia Anterior

Amazon "destruiria" Trump se fosse verdadeira com seus clientes

29.04.2025 00:00 4 minutos de leitura
Amazon "destruiria" Trump se fosse verdadeira com seus clientes
Próxima notícia >

Você não sabia que isso era necessário para ter um carro elétrico

29.04.2025 00:00 4 minutos de leitura
Você não sabia que isso era necessário para ter um carro elétrico
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (1)

Luis Eduardo Rezende Caracik

29.04.2025 17:23

Já que O Antagonista se presta a divulgar este tipo de coisa, aí vai um resumo: M___A que é bom, nada! Só a da cabeça mesmo.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (1)

Luis Eduardo Rezende Caracik

29.04.2025 17:23

Já que O Antagonista se presta a divulgar este tipo de coisa, aí vai um resumo: M___A que é bom, nada! Só a da cabeça mesmo.



Icone casa
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de cookies.

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.

Assine
o antagonista
o antagonista

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41 Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Anuncie Conosco

Últimas Notícias Brasil Mundo

Economia Lado oa! Colunistas Newsletter

Icone do Twitter Icone do Youtube Icone do Whatsapp Icone do Instagram Icone do Facebook

Quer receber notícias do Antagonista em seu e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail

Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem Somos Hora extra Política de privacidade Termos de uso Política de Cookies Política de compliance Princípios Editoriais Perguntas Frequentes Anuncie
O Antagonista , 2026, Todos os direitos reservados, 25.163.879/0001-13.
Background do rodapé