PCO sai em defesa de Bolsonaro após intimação na UTI
Líder da sigla de extrema-esquerda criticou atuações de ministros do STF: "Uma das coisas mais loucas que eu já ouvi falar"
O perfil oficial do PCO (Partido da Causa Operária), partido de extrema-esquerda, criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira, 25, após a intimação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na UTI do Hospital DF Star, em Brasília.
Em publicação no X, o líder da sigla, Rui Costa Pimenta, afirmou que “intimar alguém na UTI é coisa de ditadura“.
“Essa intimação do Bolsonaro na UTI mostra que o STF, por mais que eles façam, a gente pode esperar que eles façam mais ainda. É uma das coisas mais loucas que eu já ouvi falar em termos de processo judicial: o Bolsonaro foi intimado na UTI.
Primeiro, é um absurdo. Como você vai intimar uma pessoa na UTI? Você esperaria isso de uma ditadura ferrenha, não de um Judiciário num país que seria democrático. Segundo, a intimação deu ao Bolsonaro 5 dias pra ele responder a um processo sobre golpe de Estado. Como ele vai responder ao processo estando na UTI, em 5 dias? Ele não vai fazer isso“.
Pimenta também comparou as atuações do ministro Alexandre Moraes, do STF, à “soltar um doberman num parque de diversões infantil“.
“Causou uma grande celeuma uma nota do The Economist que falava que o STF estava exagerando na dose. O Barroso respondeu mentindo, algo totalmente doido. O The Economist, que é o órgão de comunicação do capital internacional, imperialista, está dando um recado pro STF: cuidado que vocês estão exagerando e o tiro pode sair pela culatra.
Mas o STF não quer saber. Você coloca uma pessoa como Alexandre de Moraes — é como soltar um doberman num parque de diversões infantil“, concluiu.
Briga antiga
Em 2022, Moraes bloqueou os perfis do PCO no X, após o perfil oficial da legenda chamar o ministro de “skinhead de toga” e acusá-lo de preparar um “novo golpe nas eleições”, por sua “sanha de ditadura”.
O partido também pediu a dissolução do STF.
Seis meses depois, o ministro liberou as postagens do PCO.
Desde então, a sigla de extrema-esquerda tem se posicionado contra as alegadas decisões de censura promovidas por Moraes até mesmo contra rivais políticos.
Com isso, não é incomum ver Rui Pimenta sair em defesa de Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marian
26.04.2025 12:32PCO mais uma vez lúcido em sua crítica.