Huawei fez lobby com servidores de áreas estratégicas do governo Temer
O PSL foi só o alvo mais recente do lobby internacional da Huawei. Uma pesquisa feita por O Antagonista no Diário Oficial mostra que, ao longo do ano passado, servidores de áreas estratégicas do governo Michel Temer foram convidados pela polêmica companhia chinesa...
O PSL foi só o alvo mais recente do lobby internacional da Huawei. Uma pesquisa feita por O Antagonista no Diário Oficial mostra que, ao longo do ano passado, servidores de áreas estratégicas do governo Michel Temer foram convidados pela polêmica companhia chinesa.
Além de eventos patrocinados pela Huawei, equipes inteiras participaram de visitas e até treinamento no Centro de Desenvolvimento da empresa, como no caso dos servidores de TI da Caixa Econômica Federal.
Responsável pela gestão da base de dados sociais de todos os cidadãos brasileiros, a Dataprev enviou seu diretor de Tecnologia e Operações para uma “visita técnica” à Huawei, em Munique (Alemanha). Analistas de TI também foram convidados a evento da empresa em Xangai.
Servidores dos ministérios da Saúde, do Planejamento e de Ciência e Tecnologia também foram alvo do lobby chinês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)