Agora eles roubaram as manifestações do povo

o antagonista

Assine Entre

23.06.2026

logo-crusoe-new
Crusoé
  • Últimas Notícias
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Lado oa!
    • Carros
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Imóveis
    • Tecnologia
    • Turismo
    • Variedades
  • Colunistas
  • Newsletter
Pesquisar Menu
o antagonista X
  • Olá

    Fazer login Assine agora
  • Home

    Editorias

    Newsletter Colunistas Últimas Notícias Brasil Mundo Economia Esportes Crusoe
  • Mídias

    Vídeos Podcasts
  • Anuncie conosco Quem Somos Política de privacidade Termos de uso Política de cookies Política de Compliance Perguntas Frequentes

E siga O Antagonista nas redes

Menu Menu Menu
O Antagonista

Agora eles roubaram as manifestações do povo

avatar
Madeleine Lacsko
3 minutos de leitura 07.04.2025 20:32 comentários
Narrativas Antagonista

Agora eles roubaram as manifestações do povo

E ainda tem outra: anistia não é para pessoa. Não existe anistia para os presos do 8 de janeiro. O que existe é anistiar a conduta.

avatar
Madeleine Lacsko
3 minutos de leitura 07.04.2025 20:32 comentários 7
Agora eles roubaram as manifestações do povo
Arte: O Antagonista
  • Whastapp
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Político brasileiro rouba tanto que agora roubou até a manifestação do povo. Quem lembra das passeatas de 2013 a 2016 sabe do que estou falando. Aquelas sim eram do povo. Político tentava entrar e era escorraçado. Teve até cena famosa: Aécio Neves sendo expulso da passeata pelo impeachment da Dilma. Era espontâneo, era indignação real. E teve efeito.

Político tem medo de povo na rua. E povo só bota medo se não tiver político liderando. Passeata com político na frente não mete medo em ninguém. A manifestação do Boulos não bota medo na direita. E a do Bolsonaro, mesmo cheia, também não bota medo na esquerda. Por quê? Porque político não tem medo de outro político. Medo eles têm é do povo sozinho. O povo que não aceita ser comandado, que não aceita ser paquita de político.

O que a gente vê hoje é que o brasileiro cansou. As ruas agora são das torcidas organizadas de político. É gente que sempre quis ser cadelinha de alguém. Que sempre precisou de um dono. Porque, se não fosse assim, o Brasil não estava na lama em que está. A verdade é essa.

Muita gente fala que é pelos presos do 8 de janeiro. Porque as penas foram desproporcionais, porque aquilo foi um absurdo. E eu digo: se você acreditou nisso, te fizeram de otária. A manifestação é para salvar a pele dos políticos, que estão virando réus agora. Passaram dois anos e ninguém foi pra rua pedir anistia. Justo agora que os políticos estão no alvo é que virou urgência? Coincidência não é.

E ainda tem outra: anistia não é para pessoa. Não existe anistia para os presos do 8 de janeiro. O que existe é anistiar a conduta. Ou seja, dizer que tudo aquilo pelo que foram condenados não é mais crime. E por que agora? Porque agora os políticos vão ser julgados pelas mesmas coisas. Eles não estão nem aí para o povo que foi preso. Estão se protegendo.

Se quisessem justiça para o povo do 8 de janeiro, fariam outra coisa. Lembrariam que esses processos têm que ser julgados na primeira instância. Que cada um deve responder pelo que fez. Que o STF não é o foro adequado pra julgar esses casos. Isso seria o certo. Isso seria o que o cidadão de bem quer. Mas isso não atende aos interesses dos políticos.

E é por isso que eu digo: manifestação puxada por político é perda de tempo. Reivindicação se faz com povo organizado e demandas claras, sem tutela política. Estão confundindo isso com micareta de homenagem a populista.

Nunca foi tão fácil estar bem informado Siga nosso canal no WhatsApp
  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

PGE contraria decisão de Nunes Marques que suspendeu pesquisa sobre Flávio

PGE contraria decisão de Nunes Marques que suspendeu pesquisa sobre Flávio
2

TST condena Ortobom a pagar R$ 300 mil por discriminação contra mulheres

TST condena Ortobom a pagar R$ 300 mil por discriminação contra mulheres
3

O destino do Brasil nas mãos de um evangélico

O destino do Brasil nas mãos de um evangélico
4

Lula “parece parceiro de grupos narcoterroristas”, diz Flávio

Lula “parece parceiro de grupos narcoterroristas”, diz Flávio
5

Moraes determina envio de notícia-crime sobre “Dark Horse” a Fachin

Moraes determina envio de notícia-crime sobre “Dark Horse” a Fachin
6

PEC 6×1: petista é processado por submeter motorista a jornadas de 16h

PEC 6×1: petista é processado por submeter motorista a jornadas de 16h
7

Jaques Wagner apresenta recurso para anular decisão que autorizou busca e apreensão

Jaques Wagner apresenta recurso para anular decisão que autorizou busca e apreensão
8

Rachel Sheherazade perde processo contra SBT

Rachel Sheherazade perde processo contra SBT
9

GSI designa major “Fulano de Tal” como assistente na segurança de Lula

GSI designa major “Fulano de Tal” como assistente na segurança de Lula
10

Justiça rejeita pedido de Renan Santos para remover posts sobre acusação de estupro

Justiça rejeita pedido de Renan Santos para remover posts sobre acusação de estupro
1

Gilmar aponta "erro crasso" de Mendonça no caso Master

Gilmar aponta "erro crasso" de Mendonça no caso Master
2

Jaques Wagner apresenta recurso para anular decisão que autorizou busca e apreensão

Jaques Wagner apresenta recurso para anular decisão que autorizou busca e apreensão
3

PEC 6x1: petista é processado por submeter motorista a jornadas de 16h

PEC 6x1: petista é processado por submeter motorista a jornadas de 16h
4

TST condena Ortobom a pagar R$ 300 mil por discriminação contra mulheres

TST condena Ortobom a pagar R$ 300 mil por discriminação contra mulheres
5

“Estamos criando uma geração de imprestáveis”, diz Romeu Zema

“Estamos criando uma geração de imprestáveis”, diz Romeu Zema
6

PF faz operação mirando em banco de Edir Macedo; bispo é alvo

PF faz operação mirando em banco de Edir Macedo; bispo é alvo
7

Irã aceitará "grandes inspeções" nucleares, diz Trump

Irã aceitará "grandes inspeções" nucleares, diz Trump
8

Crusoé: O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Crusoé: O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira
9

O que faria um eleitor abandonar seu candidato?

O que faria um eleitor abandonar seu candidato?
10

“O cinema não é uma ferramenta política”, afirma diretor húngaro

“O cinema não é uma ferramenta política”, afirma diretor húngaro
1

GSI corrige nomeação de “Fulano” e “Cicrano” como assistentes na segurança de Lula

GSI corrige nomeação de “Fulano” e “Cicrano” como assistentes na segurança de Lula
2

Crusoé: A ressaca do IPO mais esperado do ano

Crusoé: A ressaca do IPO mais esperado do ano
3

Gilmar Mendes dá a senha para anular o Caso Master

Gilmar Mendes dá a senha para anular o Caso Master
4

Crusoé: O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

Crusoé: O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?
5

Brasil ganha destaque entre emergentes

Brasil ganha destaque entre emergentes
6

Flávio pede para falar em audiência sobre tarifaço nos EUA

Flávio pede para falar em audiência sobre tarifaço nos EUA
7

Os mercados nessa terça-feira

Os mercados nessa terça-feira
8

Gilmar aponta “erro crasso” de Mendonça no caso Master

Gilmar aponta “erro crasso” de Mendonça no caso Master
9

Operação Contenção: polícia busca traficantes do CV no Morro Santa Marta

Operação Contenção: polícia busca traficantes do CV no Morro Santa Marta
10

Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 23/06/2026

Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 23/06/2026

Nunca foi tão fácil estar bem informado Siga nosso canal no WhatsApp
< Notícia Anterior

Só quem pilotou entende por que a nova Bros 160 é tão diferente

07.04.2025 00:00 4 minutos de leitura
Só quem pilotou entende por que a nova Bros 160 é tão diferente
Próxima notícia >

SBT se pronuncia após telespectador pedir demissão da filha de Silvio Santos

07.04.2025 00:00 4 minutos de leitura
SBT se pronuncia após telespectador pedir demissão da filha de Silvio Santos
avatar

Madeleine Lacsko

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (7)

FRANCISCO JUNIOR

09.04.2025 23:04

Fábio B certeiro como sempre. Aos que criticaram o texto, fica a sugestão de embasar melhor por que não gostaram.


Marcilio Monteiro De Souza

08.04.2025 10:51

Concordo, mais se esse povo gosta de fazer papel de trouxa o que podemos fazer? Otario e capim sempre vai ter no mundo.


Ita

08.04.2025 09:44

Essa é a realidade pena que poucos temos a capacidade de perceber e, na maioria das vezes, muitos por ser simplesmente "boiada" ou torcida.


Fabio B

08.04.2025 08:31

O Bolsonaro não se mexe se não tiver um ganho direto e a curto prazo. Logo quando os doidinhos foram presos, ele não demorou em tentar descolar deles, chamando-os de baderneiros e infiltrados. Agora que surgiu essa chance de ganhar impunidade também na "anistia", ele na maior cara de pau cola neles. Quem não vê essa realidade cristalina é um completo idiota.


ANDRÉ MOURA MOREIRA

08.04.2025 07:56

Parabéns! Pura verdade.


Roberval

07.04.2025 23:35

Ficou doida! Jogo fora seu bom.senso. Texto desconexo.


CLAUDIO NAVES

07.04.2025 20:55

Que vergonha Madeleine estou de você !


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (7)

FRANCISCO JUNIOR

09.04.2025 23:04

Fábio B certeiro como sempre. Aos que criticaram o texto, fica a sugestão de embasar melhor por que não gostaram.


Marcilio Monteiro De Souza

08.04.2025 10:51

Concordo, mais se esse povo gosta de fazer papel de trouxa o que podemos fazer? Otario e capim sempre vai ter no mundo.


Ita

08.04.2025 09:44

Essa é a realidade pena que poucos temos a capacidade de perceber e, na maioria das vezes, muitos por ser simplesmente "boiada" ou torcida.


Fabio B

08.04.2025 08:31

O Bolsonaro não se mexe se não tiver um ganho direto e a curto prazo. Logo quando os doidinhos foram presos, ele não demorou em tentar descolar deles, chamando-os de baderneiros e infiltrados. Agora que surgiu essa chance de ganhar impunidade também na "anistia", ele na maior cara de pau cola neles. Quem não vê essa realidade cristalina é um completo idiota.


ANDRÉ MOURA MOREIRA

08.04.2025 07:56

Parabéns! Pura verdade.


Roberval

07.04.2025 23:35

Ficou doida! Jogo fora seu bom.senso. Texto desconexo.


CLAUDIO NAVES

07.04.2025 20:55

Que vergonha Madeleine estou de você !



Icone casa
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de cookies.

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.

Assine
o antagonista
o antagonista

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41 Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Anuncie Conosco

Últimas Notícias Brasil Mundo

Economia Lado oa! Colunistas Newsletter

Icone do Twitter Icone do Youtube Icone do Whatsapp Icone do Instagram Icone do Facebook

Quer receber notícias do Antagonista em seu e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail

Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem Somos Hora extra Política de privacidade Termos de uso Política de Cookies Política de compliance Princípios Editoriais Perguntas Frequentes Anuncie
O Antagonista , 2026, Todos os direitos reservados, 25.163.879/0001-13.
Background do rodapé