Crusoé: Tarcísio é o único com saldo positivo de imagem, diz AtlasIntel
Entre todos os políticos avaliados, o governador de São Paulo é o único que se destaca, além de aparecer melhor em um possível segundo turno contra Lula em 2026
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (foto), é o único político que aparece com saldo positivo de imagem na pesquisa da AtlasIntel divulgada nesta sexta, 7.
Cerca de 47% dos brasileiros dizem ter uma imagem positiva de Tarcísio, enquanto 44% falam ter imagem negativa.
O saldo é positivo, de três pontos.
Com todos os outros políticos pesquisados, o saldo é negativo.
Lula tem saldo negativo de sete pontos (46% de imagem positiva e 53% negativa).
Jair Bolsonaro tem saldo negativo de cinco pontos (46% positiva e 51% negativa).
Outros possíveis candidados da direita
A AtlasIntel também avaliou a situação de outros possíveis candidatos da direita em 2026.
Michelle Bolsonaro tem saldo negativo de 7 pontos (44% de imagem positiva e 51% de negativa).
Romeu Zema, governador de Minas, aparece com saldo negativo de 13 pontos (36% de imagem positiva e 49% de negativa)
O cantor Gusttavo Lima tem saldo negativo de 22 pontos.
Ronaldo Caiado, governador de Goias, de 24 pontos.
O senador Sergio Moro tem saldo negativo de 35 pontos.
Pablo Marçal, de 46 pontos.
Davi Alcolumbre
O político com o pior saldo negativo entre todos os avaliados é o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do União Brasil.
O senador pelo Amapá tem somente 8% de imagem positiva e 65% de negativa.
É um saldo negativo de 57 pontos.
No final de fevereiro, Alcolumbre deixou claro que a possibilidade de votar o impeachment de um ministro do Supremo Tribunal Federal está descartada.
“O Senado Federal não é órgão de correição do Supremo Tribunal Federal. A Constituição determina um único procedimento: impeachmet de ministro do Supremo. Tá errado isso. Temos de fazer uma nova legislação em relação ao processo de impeachment. Essa lei é da ditadura, de 1950“, disse Alcolumbre….
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Fabio B
07.03.2025 13:37O único candidato para mim é o que o novo partido Missão escolher, o resto, é de menos pior a intankável.
Fabio B
07.03.2025 13:36Se for ele o escolhido, ainda assim tenho certeza que o Bolsonaro vai atrapalhar bastante.
Ione Maria da Silva
07.03.2025 13:22Eu tambérm vejo o Tarcísio, como o melhor candidato da direita para concorrer à Presidência das República. Não há outro,