PF não vai fiscalizar se cidadão tem ‘local seguro’ para guardar armas
O Antagonista teve acesso a um memorando enviado ontem a delegados da Polícia Federal com as diretrizes que deverão nortear a adequação do controle de armas de fogo no país em razão do decreto assinado nesta semana por Jair Bolsonaro...
O Antagonista teve acesso a um memorando enviado ontem a delegados da Polícia Federal com as diretrizes que deverão nortear a adequação do controle de armas de fogo no país em razão do decreto assinado nesta semana por Jair Bolsonaro.
No documento, Éder Rosa de Magalhães, chefe da Divisão Nacional de Controle de Armas de Fogo da PF, reforça que “não há necessidade de comprovação da existência do cofre ou do local seguro, com tranca, para armazenamento apropriado das armas”.
“Sendo assim, não há que se falar em necessidade de realizar fiscalizações com o escopo de verificar se o interessado realmente dispõe de cofre metálico ou de local adequado para o armazenamento das armas.”
Como o próprio presidente afirmou durante a cerimônia de assinatura do decreto, o Estado vai acreditar na informação do cidadão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)